Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA PELA SENATORIA

Wellington Fagundes mantém liderança folgada na disputa ao Senado e Salles patina para ser ameaça real

Foto: Felipe Barros / Assessoria Coligação 'Amor à Nossa Gente'

Wellington Fagundes mantém liderança folgada na disputa ao Senado e Salles patina para ser ameaça real
Caso as eleições fossem hoje, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, seria eleito senador da República por Mato Grosso. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Vetor, um dos mais tradicionais do Estado, em que o mostra bem à frente, na preferência do eleitorado na disputa pela única vaga no Senado, em 5 de outubro.


Wellington sugere que Rogério Salles tenha sofrido uma “transformação” nas mãos de marqueteiros

Wellington Fagundes possui 35,7% das intenções de voto, mais de o triplo do segundo colocado, o ex-governador Rogério Salles (PSDB), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, em tese, seu principal adversário. Salles patina para chegar à metade das intenções de voto do candidato do PR, favorito na disputa desde a saída do páreo do senador Jaime Campos (DEM), que desistiu de brigar pela reeleição.

A coligação de Fagundes, internamente, alimenta a expectativa de que a força do candidato a senador contribua para a chegada de Ludio Cabral ao segundo turno da briga pelo governo de Mato Grosso.

Wellington Fagundes afirma, via assessoria, que, embora esse resultado positivo sirva de incentivo para que ele continue percorrendo o Estado para mostrar o seu trabalho, não há eleição ganha.

“É gratificante ver esses resultados porque mostra que a população está entendo a mensagem que estou tentando passar para eles, de que estou pronto para assumir o compromisso de trabalhar no Senado Federal. Mas eleição é sempre difícil e não há pleito ganho, então continuamos com nossa campanha na rua”, ressaltou.

O questionário foi realizado entre os dias 14 e 18 de agosto em todo o Estado e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MT-00065/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet