Olhar Direto

Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias / Política MT

Wilson volta à cena política e articula uma vaga para deputado estadual

De Brasília - Bruno Cassiano

06 Out 2011 - 15:20

Foto: Olhar Direto

Wilson volta à cena política e articula uma vaga para deputado estadual
O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) poderá voltar ao cenário político mato-grossense nas eleições gerais de 2014, segundo apurou a reportagem do Olhar Direto, como candidato a deputado estadual.

Santos está em Brasília desde quarta-feira (5/10) fazendo articulações com lideranças nacionais e estaduais tucanas e com o presidente regional do PSDB de Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão.

Disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado no próximo pleito é a meta dele (Wilson), garantem as fontes ouvidas. "É do desejo dele tentar concorrer a vaga de deputado estadual nas eleições de 2014", reafirmou uma fonte da liderança tucana.

Wilson disputou as eleições de governador no ano passado e ficou na terceira colocação, perdendo para o atual mandatário do Palácio Paiaguás, Sival Barbosa (PMDB). O empresário Mauro Mendes (PSB) ficou na segunda colocação.

O tucano iniciou sua trajetória política na Câmara Municipal, onde foi eleito vereador em 1988. Dois anos mais tarde, foi eleito pela primeira vez deputado estadual, cargo que exerceu também por dois mandatos. Em 1988 se elegeu como deputado federal, sendo reeleito em 2002.

Antes de assumir a Prefeitura de Cuiabá pela primeira vez, em 2005, Wilson foi secretário municipal de Serviços Públicos e secretário estadual da Agricultura e Assuntos Fundiários na gestão Dante de Oliveira. Santos já passou por partidos como PDT e PMDB, antes de se filiar ao PSDB, em 2001.

Atualizada e corrigida às 00h30

44 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pandora
    20 Out 2011 às 09:07

    Sou cuiabana e não mereço o senhor Wilson Santos novamente decidindo sobre minha vida seja em qualquer cargo político. Sou de uma idéia de que não podemos comparar governos pois vivemos em épocas distintas, podemos sim cobrar as promessas de campanha e nesse sentido pergunto, o que este senhor fez por Cuiabá? Saúde? É só ir lá no Pronto Socorro e ver o caos que está. Educação? É só ir em uma escola municipal e ver a merenda servida e o calor escaldante que nossas crianças são submetidas. Saneamento Básico? Esgoto nem pensar pois não ganha voto e a água nem se fala, o exemplo é a única obra de grande porte que foi aquele desastre (ETA) e agora irão privatizar - tudo isso é resquício do desgoverno deste senhor. Segurança? O que foi feito pelo municipio em sua gestão que de fato nos ajudou? Enfim, só gostaria que os defensores deste senhor viessem aqui e mostrasse as obras que de fato foi concluida com mérito por ele. Ah, esqueci do Festival de Siriri e Cururu - afinal, o povo precisa do circo para esquecer as mazelas do dia a dia! Só por isso ele fez o festival se descaracterizar e virar APENAS um atrativo turístico e político!

  • Itamar
    06 Out 2011 às 21:44

    Gostaria de responder com propriedade ao Sr. Vladimir Guilherme que alguém deve ter dado a ele informações que não condizem com a verdade, não o criticando pelas informações não verdadeiras que a ele passaram. Primeiramente falo por mim, Itamar, citado no comentário dele como alguém que está deixando o PSDB, pois bem Jamais partiu de mim a intenção de deixar o partido, sou militante, não sou Funcionário Público e tenho uma história de gratidão ao partido de tantas histórias nesse País como o Plano Real, a estabilização da economia brasileira, o rigor Fiscal, o Telefone Fixo que antes do PSDB custava o valor de um Carro, além de quase não existir disponibilidade, o celular implantado por Sérgio Motta, a distribuição gratuíta de medicamentos para doenças como Hepatite e Aids, a aposentadoria para Produtores Rurais, o Transporte escolar gratuíto, os Programas Luz no Campo e Bolsa Escola, o PETI, vale Gás, o Fundef, os Genéricos, a conservação e abertura de rodovias (que hoje não existem) e enfim, o PSDB fez uma política que engrandeceu o Brasil, e por isso não tenho vergonha de nele militar. Lembrando ainda que outros nomes citados no comentário como Leonel mesquita e Molina permanecem firmes e fortes na sigla.

  • ana
    06 Out 2011 às 18:36

    o povo cuiabano burro. ja pensou ainda tem gente q acredita nele. ele dizia q era gostava de cuiabá. e só acabou. povo cuiabano merece o governo q tem.

  • ze mane
    06 Out 2011 às 18:08

    Não acredito !!! Achei que tinha sido expurgado da vida púlica, mas... Como prof. já era..........então....tem que voltar pro osso É bem Mato Groooooooooooosso !

  • Fernando da Silva
    06 Out 2011 às 17:54

    Ainda tem otário que vota nesse cidadão, se ele vier pedir voto na minha casa, vou jogar ovo na cara lambida dele, é o que ele merece, ovo podre, pois Cuiabá não merecia o que ele fez com ela.

  • Israel Arenapolitano
    06 Out 2011 às 17:47

    Esse aí nem pra vereador se elege mais. Tomou uma peia na última eleição que ficou em terceiro lugar com votação ínfima que não ajudou nem o Mauro a ir pro segundo turno. O melhor que ele tem a fazer é enfiar a cabeça num dos milhões de buracos que ele deixou em Cuiabá e ficar lá escondidinho. Seu nome lembra epidemia de dengue, ruas esburacadas, lixo espalhado pelas ruas, obras inacabadas, torneiras sem água e promessas ....

  • janete viana
    06 Out 2011 às 17:45

    VLADIMIR GUILHERME ....... VC SABE MAS DA VIDA DOS OUTROS DO QUE DA SUA . SERA QUE VC SABE ONDE ESTA SUA MULHER AGORA ??? CUIDADO COM CHIFRE.. PORQUE QUEM CUIDA DA VIDA DOS OUTROS NAO SOBRA PRA CUIDAR DA SUA COISA FEIA FALAR DOS OUTROS ............................ É WILSON DE NOVO MEU POVO .....

  • Paulo Gomes
    06 Out 2011 às 17:37

    Nele eu voto todas as vezes que se candidatar!

  • Maria de Jesus Dacol
    06 Out 2011 às 17:35

    Só queria que me dissessem qual foi o prefeito melhor que Wilson Santos. Aquele que fazia o funcionalismo público assinar empréstimo pra receber o próprio salário? Ou aqueles que tudo prometeu e nada cumpriu? Wilson fez muito pelo social muitos filhos de nossa terra cursaram ou estão cursando uma faculdade porque teve um cursinho comunitário pra estudar e outras coisas mais que muita gente esquece. Meu voto será dele sempre que ele se candidatar.

  • PEDRO PAULO
    06 Out 2011 às 17:35

    Voto nele para Deputado.