Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

motivação de campanha

Zaeli e Nicinha aumentam tom de críticas à família Campos (veja fotos)

Foto: Jonas da Silva / OD

Tião da Zaeli agradeceu o apoio que o prefeito Gilberto Kassab (centro) tem dado a sua gestão

Tião da Zaeli agradeceu o apoio que o prefeito Gilberto Kassab (centro) tem dado a sua gestão

O candidato à reeleição, prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli (PSD), e sua companheira de chapa, Eunice Teodora dos Santos, a professora Nicinha (PSB), aumentaram o tom de críticas contra a família Campos, representada pelos irmãos Júlio Campos, deputado federal, e Jayme Campos, senador, ambos do DEM.


O senador é marido da candidata concorrente do pleito de Tião e Nicinha, a ex-primeira-dama do Estado e da cidade, Lucimar Campos (DEM). Ambos irmãos foram governadores por Mato Grosso e prefeitos da cidade.

Wallace chama Tião da Zaeli de incompetente e aponta dívida
Advogado denuncia 'pistolagem' na campanha de Várzea Grande
Tião da Zaeli e aliados culpam família Campos por atraso em Várzea Grande

Os ataques duros foram feitos durante comício neste sábado à noite com a visita do prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que esteve em Mato Grosso para prestigiar cinco candidatos da sigla a prefeito. O próprio prefeito paulistano endossou a crítica dos seus aliados. "Aqui existe uma família que manda na política há 40 anos", observou no ato em Várzea Grande.

"Aqui em Várzea Grande, quem fala a verdade corre risco de vida. Mas não temos medo porque temos o povo do nosso lado. E vamos falar a verdade para que o povo possa ter o discernimento de escolher", engrossou a voz a pequena vice Nicinha, mas que tem dado o tom político em alto e bom som da indignação no palanque nos comícios de Tião da Zaeli.

"Sou agente prisional, já vi muitos que vão lá na cadeia e se identificam com placa com nome. Já vi acusados por roubo, furto. Se alguém rouba uma bicicleta, uma galinha ou outro produto vai preso, mas nunca vi apropriação indébita", revelou aos simpatizantes no comício.

Ela lembrava de fato recente em que Júlio é acusado de se apropriar de 60 mil hectares de terra, segundo a Advocacia Geral da União (AGU) quando governador entre 1983 e 1986, e Jayme é denunciado pelo Ministério Público Federal de ter que devolver R$ 866 mil por gasto irregular de obras de asfaltamento quando prefeito da cidade.

Prefeito

O prefeito Tião da Zaeli voltou a lembrar dos últimos 40 do poder da família Campos na prefeitura, com os irmãos ou aliados.

“São 40 anos de atraso em Várzea Grande. E agora querem culpar Tião da Zaeli pelo que fizeram com o município ao longo destas últimas décadas”, aponta sobre falta de política social de Júlio e Jayme. "Querem colocar o peso de 40 anos que não fizeram nada pela cidade nas minhas costas, mas não vão colocar não. Ficam culpando que a cidade não tem maternidade. Não vão colocar esse peso", rebate.

"Tem muito poço artesiano furado na cidade porque nunca a cidade teve saneamento, uma cidade na beira do rio. Várzea Grande nunca teve o rio Cuiabá", ironizou Tião sobre políticas ambientais e de tratamento de água

A professora Nicinha também mirou sua palavra de ordem para acordar a população até contra o ex-governador e senador licenciado Blairo Maggi (PR), que é aliado do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), outro adversário dela e Tião.

"Um governador que esteve 8 anos no poder e agora está do lado de lá e não trouxe investimetno e obra para Várzea Grande. Agora vem no horário eleitoral pedir voto para outro candidato. O povo de Várzea Grande não precisa de ninguém ensinar ele a votar. Ele vai votar com pessoas do povo, simples, como eu e o Tião"", cobrou.

Kassab

Durante o comício, o prefeito agradeceu o trabalho de apoio que o prefeito Gilberto Kassab tem dado à sua administração. Kassab emendou o discurso de Tião da Zaeli.

"“É inadmissível que uma cidade como Várzea Grande ainda não tenha um shopping, uma rodoviária e um sistema de tratamento de água. Com Zaeli tenhoi convicção de que essa realidade será mudada”, cutucou.

O prefeito Tião da Zaeli anunciou que haverá a assinatura de um termo de cooperação técnica para auxiliar no intercâmbio de administração entre ambas cidades e gestão pública.

Já Kassab afirmou que fará um pacto com Zaeli para construir uma ponte do desenvolvimento, via Brasília e São Paulo, para que o prefeito possa fazer uma "administração progressista, com mais indústrias, desenvolvimento econômico e social e mais emprego para a população”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet