Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIM DOS DAS

Zaeli lança edital para concurso com 1,5 mil vagas na prefeitura em 90 dias

Nos próximos 90 dias, a Prefeitura de Várzea Grande irá lançar edital de concurso para o preenchimento de 1,5 mil vagas, hoje ocupadas por servidores em cargos comissionados. O anúncio foi feito pelo prefeito do município em exercício, Tião da Zaeli (PR), no cargo há menos de 15 dias.


A prova será para as áreas de saúde, uma das mais deficitárias da Cidade Industrial, e para agente da Guarda Municipal, Habitação e Finanças. Segundo Zaeli, é urgente a contratação de novos servidores na administração e conta que o concurso não é um projeto dele e nem do antecessor, Murilo Domingos (PR), mas fruto da necessidade.

O prefeito informou que hoje 50% da folha de pagamento correspondem a contratos de servidores comissionados, o que, conforme o republicano, não é normal. O município conta que atualmente a prefeita possui cerca de 6,5 mil servidores em seu quadro.

Quanto às exonerações feitas pelo ex-prefeito João Madureira (PSC), presidente da Câmara de Vereadores do município, que assumiu o cargo por pouco mais de um mês, Zaeli avaliou que alguns funcionários fizeram falta e estão sendo recontratados pela administração. Madureira demitiu entre 220 e 230 comissionados.

Entretanto, o atual gestor considera que algumas demissões se fizeram necessário, já que havia alguns servidores que recebiam salário sem trabalhar, os chamados “fantasmas”. Ele põe a culpa nos então secretários que sabiam das irregularidades e não tomavam nenhuma atitude.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet