Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÕES

Zeca Viana nega traição a Taques e assegura faltar um voto para conquistar mesa diretora da AL-MT

Foto: Widson Maradona / ALMT

Zeca Viana nega traição a Taques e assegura faltar um voto para conquistar mesa diretora da AL-MT
O presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, demonstrou clara irritação em tentarem lhe impingir a pecha de “traidor” e anunciou que possui 11 votos na disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. “Meu nome foi muito bem aceito pelos colegas e falta um voto para assegurar nossa vitória, mas estamos conversando com mais três deputados, dos quais dois podem vir a qualquer momento”, afirmou ele, ao deixar o Edifício Dante de Oliveira, no final da manhã desta quinta-feira (29). Se conquistar 12 votos, o desempate será feito pela idade.


Leia Mais:
Zeca Viana declara ‘guerra’ a Pedro Taques, mas não confirma candidatura a presidência da AL

Depois de ser considerado por alguns aliados como esteio da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’,  que elegeu o governador José Pedro Taques (PDT) em outubro de 2014, ele revelou ter ficado desapontado com uma suposta falta de consideração. Tudo por conta da montagem da chapa governista, com Guilherme Maluf (PSDB) para presidente e Ondanir Bortolini Nininho (PR) para primeiro secretário, sem que ele fosse consultado.
 
A questão da disputa pela Mesa Diretora está conseguindo extrapolar o conceito da aritimética simples – adição e subtração. Maluf assegura possuir 16 votos, enquanto Zeca anunciou 11 e está prestes a conquistar mais dois ou três. Caso ambos tenham razão, a Assembleia teria de possuir, no mínimo,  27 parlamentares. Maluf teve sua candidatura costurada pelo secretário Paulo Taques, chefe da Casa Civil, em nome do governador Pedro Taques.
 
“De onde tiraram essa idéia [de traição]? Eu não traí ninguém. Sempre fui leal. Não falaram sobre isso [Maluf e Nininho] e não tenho necessidade de obediência a um compromisso que não fiz”, argumentou Viana.  
Pouco depois de cumprimentar Zeca, a deputada eleita Janaína Riva (PSD)  afirmou que o grupo possui 10 votos para Zeca ser presidente e o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) para a Primeira Secretaria.

“Lamentavelmente não houve respeito do Executivo com a eleição interna da Assembleia. Portanto, não vejo problemas em apoiar o deputado do PDT para presidente. Zeca é um candidato legítimo e deveria ter o apoio do governador Pedro Taques, porque começou com ele desde quando era candidato ao Senado”, citou Janaína.
 
Caso Taborelli

Zeca Viana revelou que tem a simpatia do deputado eleito   Pery Taborelli (PV), mas não quis confirmar o voto. Em uma postagem nas redes sociais, Taborelli disse que não tem compromisso com ninguém, para a Mesa Diretora da Assembleia.  “Estou sem compromisso com qualquer grupo ora formado para o comando da Mesa Diretora, devido à inexistência de líder que consiga sustentar-se honrosamente para comandar a Assembleia Legislativa”, afirmou Taborelli.
 
A reportagem do Olhar Direto tentou insistentemente entrevistar Coronel Taborelli, mas não obteve êxito. Sua assessoria informou que o deputado eleito pelo PV só iria se manifestar sobre o assunto pelas redes sociais ou então no dia da posse, 1º de fevereiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet