Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

operação madrinha II

Adolescente filha de traficante e aliciadora presa é detida com drogas na divisa de MT

A adolescente já tinha sido detida anteriormente por tráfico de Cuiabá para Aragarças pela Polícia Federal, que a partir deste fato descobriu a participação de Elisandra, conhecida como Preta.

Foto: Olhar Direto

adolescente é detida acusada de tráfico

adolescente é detida acusada de tráfico

A Polícia Civil de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, prendeu sexta-feira (14) a menor Y.A.N.S, 16 anos, acusada de tráfico. A mãe dela, Elisandra Martins dos Santos, já está presa pelo mesmo motivo. Ela caiu durante a operação Madrinha da Polícia Federal (PF), em fevereiro, que desarticulou uma quadrilha que usava menores para o tráfico.


Chamada de "madrinha", mulher comandava aliciamento de menores para o tráfico na divisa de MT

Na época, Elisandra conhecida como Preta, foi apontada como principal investigada por recrutar as menores. Nas escutas telefônicas, as garotas se referiam a Elisandra como madrinha.

Desta vez, a Polícia Civil prendeu a filha de Elisandra que também estava sendo investigada por suspeita de tráfico. Na casa da menor que morava sozinha no setor Araguaia, a polícia encontrou 56 gramas de maconha numa caixinha de algodão e mais 50 gramas de pasta-base de cocaína dentro de uma bolsa de pelúcia e mais identidades de pessoas provavelmente usuárias de entorpecentes. O delegado Ricardo Galvão acredita que os documentos eram retidos como garantia até o pagamento de drogas adquiridas.

A adolescente já tinha sido detida anteriormente por tráfico de Cuiabá para Aragarças pela Polícia Federal, que a partir deste fato descobriu a participação de Elisandra, conhecida como Preta.

“Nós vamos representar pela internação da menor e para tanto vamos recorrer ao processo já existente da PF”, explicou Galvão. Entre os objetos apreendidos com a menor chamou atenção um estabilizador de energia utilizado em computador com etiqueta do MEC e pertencente à Secretaria de Educação de Aragarças. A polícia acredita que o produto pode ter sido furtado e trocado por entorpecente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet