Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

flagrante

Agente penitenciário é preso tentando entrar com sete celulares na PCE

Foto: Ilustração

Agente penitenciário é preso tentando entrar com sete celulares na PCE
Um agente penitenciário foi preso na manhã desta sexta-feira (30) tentando entrar com sete celulares dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele foi flagrado pelos próprios agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).


Leia mais
Organização da Marcha da Maconha rifa ‘seda’, vinho e ‘kit larica’ para atrair participantes

Joaniso Rosa Moraes tentou aproveitar de sua posição de agente penitenciário para burlar a segurança. Por volta das 8h, ele tentou entrar com os aparelhos na unidade prisional. Moraes compunha o quadro de agentes há mais de 11 anos tentou burlar a segurança da penitenciária.

Ele tentou entrar com os celulares escondidos na cueca. Os aparelhos foram detectados pela máquina de Raio x. Depois do flagrante ele foi encaminhado para o Cisc Planalto.

De acordo com o Código Penal em seu artigo 349, é crime o uso de celulares em presídios. Conforme o artigo, “ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional” é crime, sujeito a pena entre três meses e um ano de detenção.

A Lei também responsabiliza diretores e funcionários de penitenciária que facilitarem uso desses aparelhos por detentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet