Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Aniversário de Bernardo movimenta floriculturas em Santa Maria, RS

Aniversário de Bernardo movimenta floriculturas em Santa Maria, RS
Uma das lojas registrou dezenas de pedidos, sendo um da Bélgica.

Menino morto em abril completaria 12 anos no próximo sábado (6).

Um volume acima do normal de encomendas está movimentando as floriculturas de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, para enfeitar o jazigo onde Bernardo Boldrini está enterrado ao lado da mãe, Odilaine Uglione. Tudo para homenagear o garoto, que completaria 12 anos neste sábado (6). Também serão realizadas atividades em Três Passos, na Região Noroeste do estado, onde o menino morava.

Conforme Tatiane Charão, responsável pela Natura Floricultura, uma família da Bélgica fez uma encomenda na manhã desta sexta-feira (5). Diversas pessoas de outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Espírito Santo e Paraíba também já garantiram seus pedidos para a homenagem. A maioria solicita um vaso de flores do campo com alguma mensagem ao garoto. Até agora, foram ao menos 30 vendas. Segundo Tatiane, o número normal para enterros é de, no máximo, 10 pedidos.

Em Santa Maria, onde Bernardo nasceu, será celebrada uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Ao fim do culto, familiares e amigos prometem soltar balões para homenagear o menino.

Em Três passos, onde ele vivia com o pai, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini, corações de papel com mensagens de amigos serão deixados na residência da família. Também será celebrada uma missa na cidade. Além disso, balões soltos ao ar livre e algumas pessoas se organizaram para fazer doação de alimentos não perecíveis a uma casa de passagem.

Bernardo Boldrini foi encontrado enterrado em uma cova rasa na cidade de Frederico Westphalen, em 14 de abril deste ano. Quatro pessoas estão presas suspeitas do crime. São elas: o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, a assistente social, Edelvânia Wirganovicz e o irmão dela Evandro Wirganovicz.

Entenda

Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No dia 6 de abril, o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.

No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.

O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. No dia 14 de abril, o corpo do garoto foi localizado. Segundo as investigações da Polícia Civil, Bernardo foi morto com uma superdosagem de um sedativo e depois enterrado em uma cova rasa, na área rural de Frederico Westphalen.

O inquérito apontou que Leandro Boldrini atuou no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele. Ainda conforme a polícia, ele também auxiliou na compra do remédio em comprimidos, fornecendo a receita Leandro e Graciele arquitetaram o plano, assim como a história para que tal crime ficasse impune, e contaram com a colaboração de Edelvania e Evandro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet