Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

BALA PERDIDA

Aposentado de 74 anos é baleado durante troca de tiros entre traficantes e policiais

Foto: Ilustração/Internet

Confronto entre projétil retirado do corpo de idoso e arma apreendida irá apontar origem de disparo

Confronto entre projétil retirado do corpo de idoso e arma apreendida irá apontar origem de disparo

A tentativa de prisão de dois traficantes na cidade de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) terminou em troca de tiros entre policias civis e um aposentado de 74 anos ferido vítima de uma bala perdida. O disparo teria sido efetuado por um investigador da Polícia Civil, que entregou o armamento utilizado na ação, uma pistola ponto 40, e se apresentou pouco depois da ação, na sexta-feira (12). O investigador não estaria de trabalho no momento da ação, mas foi acionado e deu apoio para os colegas envolvidos na ação policial.


Após assalto, dupla abusa sexualmente de vítima
Armas roubadas em cadeia são recuperadas em assentamento agrário

A arma usada na ação, uma pistola, foi apreendida e encaminha para perícia criminal. Exame de balística poderá confirmar se o projétil retirado do corpo da vítima saiu do cano do armamento que ele usava.  A ocorrência policial foi registrada no bairro Jardim Atlântida quando dois homens - suspeitos de diversos crimes - eram monitorados por uma equipe. No momento em que um traficante faria a entrega de uma mochila contendo entorpecentes, eles foram abordados pela equipe. Houve confronto, e um dos criminosos disparou. Os policiais revidaram. Os dois criminosos acabaram fugindo do local e deixaram para trás uma mochila contendo cerca de 4,5 quilos de maconha.

A assessoria da Polícia Civil informou que os policiais só perceberam que havia uma pessoa ferida com a chegada de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (Samu) chegou ao local. Imaginando que se tratasse de um dos traficantes, os policiais foram até o local e só então constaram que se tratava de uma cidadão sem nenhum envolvimento naquela operação policial.

A delegada regional de Tangará da Serra, Alessandra Ferronato, informou por meio de assessoria que instaurou um inquérito policial e que aguarda o resultado do exame de confronto de balística. A Corregedoria da instituição também foi acionada para apurar a conduta do investigador.  O aposentado foi levado em estado grave para o Hospital Municipal, mas passa bem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet