Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Atletas classificam-se para a etapa nacional dos Jogos da Juventude

A fase estadual dos Jogos Escolares Mato-Grossenses, realizada este mês em Tangará da Serra, classificou aproximadamente 100 atletas para os Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Os vencedores irão representar Mato Grosso em 13 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas e nove individuais, da categoria B (12 a 14 anos). A competição para essa faixa etária será em Londrina (PR), de 04 a 13 de setembro.


“Temos atletas que estão se destacando em todas as modalidades. Com os Jogos Escolares Mato-Grossenses, esses jovens têm oportunidade de crescer e preparar-se para a participação na fase nacional. Além de incentivar a prática do esporte, os jogos escolares também propiciam o intercâmbio de experiências entre os atletas”, destaca destacou o assessor técnico do departamento de Desporto da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), Márcio José Nogueira.

Os atletas foram classificados na fase estadual realizada de 15 a 17 de agosto, em Tangará da Serra. A etapa reuniu aproximadamente 3 mil atletas, técnicos e dirigentes de 65 municípios. A competição definiu os vencedores de modalidades individuais e coletivas dos naipes masculino e feminino de Voleibol, Basquetebol, Futsal, Handebol, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

“Foi um evento recorde, tanto em participação de atletas quanto de municípios. E o sucesso ocorreu graças ao envolvimento das secretarias de Estado de Educação e Esportes, além do município de Tangará da Serra, que ofereceu toda a infraestutura para a qualidade e o bom andamento das competições na cidade”, complementa Márcio Nogueira.

Em Tangará da Serra foram realizadas as disputas das categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos) nas modalidades individuais, além das competições na categoria B das coletivas. A competição estadual para a categoria A será em Água Boa, de 21 a 27 de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet