Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Susto no ar

Avião da Latam colide em pássaro durante decolagem e tem de retornar ao aeroporto

Foto: Arthur R. Santana

Avião da Latam colide em  pássaro durante decolagem e tem de retornar ao aeroporto
Um avião da Latam (fusão das empresas Lan e Tam) colidiu contra um pássaro na manhã desta quinta-feira (17) e teve de retornar ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Conforme as informações da assessoria de imprensa da companhia, a aeronave pousou em segurança.


Leia mais:
Aeródromo de Canarana receberá melhorias para atender pousos de UTIs aéreas e voo comercial
 
A assessoria de imprensa da Latam confirmou o fato ao Olhar Direto. Em nota, informou que “a aeronave do voo JJ3599 (Cuiabá - Brasília), que partiu às 6h27 de hoje (17), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Cuiabá. A aeronave retornou para o aeroporto de origem e aterrissou em completa segurança, dez minutos depois”.

Ainda conforme a assessoria, os passageiros estão sendo reacomodados nos próximos voos da companhia e de congêneres. Também foi dito “que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.
 
O Seripa IV (6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes), que pertence ao Ceripa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), já foi informado do ocorrido. A presença de pássaros próximo a aeroporto não é uma novidade e acontece em diversos aeroportos do mundo. Autoridades tentam diminuir a incidência deste tipo de ocorrência.
 
Caso famoso
 
O caso de maior repercussão envolvendo colisão de aeronave com pássaros no mundo se deu em 15 de janeiro de 2009, quando um Airbus A320 da US Airways foi atingido também depois da decolar, em La Guardia (Nova York). Sem potência nos dois motores, o avião perdeu altitude e o piloto decidiu pousar no rio Hudson. Ninguém se feriu na ocasião.

Atualizada às 10h18.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet