Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Barra do Garças sedia seminário regional sobre drogas e paz

A sociedade de Barra do Garças discute nesta sexta-feira (28.03) sobre a implantação e aperfeiçoamento das políticas nacionais sobre drogas e outros assuntos relacionados, no “Seminário Regional sobre Drogas e Paz” que acontece durante todo o dia no auditório da Câmara Municipal situado na Rua Mato Grosso 617, Centro.


"A questão das drogas não é um problema exclusivo só da educação, e nem somente da saúde, mas é um trabalho que envolve todas as famílias. E neste seminário é de suma importância que alcance a todas as famílias do município, e as cidades adjacentes, pois realmente a droga já está em muitos lares, e é necessário que tenhamos uma ação com seriedade e com responsabilidade”, disse o secretario-adjunto de Justiça, Nestor Fidelis.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Portal do Araguaia.

Para a coordenadora de Políticas sobre Drogas de Mato Grosso, Lenice Silva, a cidade precisa de eventos como este para trabalhar a temática. “Barra do Garças hoje é uma das rotas do trafico de drogas em Mato Grosso, é um polo da Policia Federal, fato que ocasiona um grande numero de apreensões, e tem também um grande número de dependentes. Na cidade tem uma comunidade terapêutica conveniada com a união e várias outras tentando tratar dessas pessoas. E vale ressaltar que tem um grande numero de mulheres usuárias de drogas aqui no município, pelo motivo de serem mulas do tráfego. Então este evento é de grande importância para o município, pois a partir daí se inicia discussões de politicas municipais para prevenção do uso de álcool e drogas”.

Durante o período da manhã foram ministradas palestras Trânsito consciente: álcool e outras drogas e a segurança no trânsito“ ministrada pelos servidores do Detran, José Eudes e Argentina Soares, e “Porque as pessoas usam drogas?” pelo professor de Direito e escritor de livros sobre prevenção às drogas, o advogado Antônio Padilha de Carvalho.
Palestras
14h - Palestra: , Marcos Antônio Julkovski, Assistente Social - COESD/SEJUDH/MT. “Drogas e atenção em rede”
15h15 - Palestra: “A importância das ações sociais para as políticas sobre drogas (Bombeiros do Futuro)”, Luis Cláudio Pereira da Cruz, Comandante dos Bombeiros de Barra do Garças/MT.
16h30 - Intervalo
16h45 - Palestra: , Néio Lúcio Monteiro Lima, Gerente de Prevenção e Municipalização da COESD/SEJUDH/MT.- Canção: Paz “Cultura de Paz” pela Paz.
18h - Encerramento com entrega de certificados Realização: Governo do Estado de Mato Grosso, SEJUDH / SAJU / COESD e Prefeitura Municipal de Barra do Garças.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet