Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

atrocidade

Cão vira-latas é queimado com pano e óleo diesel; autor de crueldade é procurado

Foto: Reprodução/Facebook

Cão vira-latas é queimado com pano e óleo diesel; autor de crueldade é procurado
Depois de ter fogo ateado ao corpo, um cão vira-lata de aproximadamente um ano meio tem despertado comoção na cidade de Alta Floresta (779  km de Cuiabá). Vítima da crueldade humana, o animal teve um pano sintético embebido óleo diesel para que as chamas o consumissem ainda vivo. Ele foi encontrado na quinta-feira (5), escondido em um construção, e resgatado pelo veterinário André Brochini, que agora cuida de seus ferimentos.


Leia mais:
Feira de adoção terá 40 cachorros e dará 'kit boas vindas' com ração e brinquedos aos novos donos

Ao Olhar Direto, o profissional contou que o bicho está foi descoberto pelo dono da edificação, que entrou em contato com sua clínica informando o estado de saúde do animal. “Recebemos demandas de animais de rua todos os dias, mas infelizmente não dá pra atender a todos. Nesse caso, como a pessoa que o encontrou não tem condições de pagar, aceitei de imediato e falei pra trazerem pra cá.”

Ele explica que pelo estado da cicatrização o bicho está ferido há pelo menos 10 dias, nos quais veio sobrevivendo sem os cuidados necessários. Por isso algumas regiões  já apresentavam necrose, quando grupos de células ou tecidos morrem. “Imagina o sofrimento dele no sol, que é muito forte aqui. Não dá nem pra sabermos como ou por onde ele passou nesse tempo.”

A recuperação do cachorro, que ainda não foi batizado, deve demorar ainda cerca de dois meses, período em que ele permanecerá na clínica, sendo castrado e vacinado. Em seguida, ele será enviado a um lar adotivo, onde possam recebê-lo com a devida atenção. De acordo com André, alguns já se ofereceram a abrigá-lo. No entanto, ainda será avaliado se o futuro dono tem condições de cuidar do animal, de um ano e meio, dando a ele uma vida digna.

Revolta

O veterinário conta que a situação tem causado revolta na cidade e que ainda não suspeita de quem possa ter cometido o crime. Entretanto, depois da divulgação, várias pessoas tem se mobilizado para descobrir a identidade do responsável. Em sua página no Facebook ele fez um desabafo sobre o caso, pedindo ainda que a população, ao invés de comprar, adote animais que precisam de amparo.

“A pessoa que teve a idéia de amarrar um pano umidecido de combustível e atear fogo, colocando a vida de outro ser exposta a tal sofrimento é digna de dó, acredito que a justiça dos homens pode falhar, agora existe um Deus, que está olhando tudo isso e é essa justiça não falha. Gente, vamos conscientizar, não quer um animal não adote, não compre, agora se quer se desfazer dele, saiba que existe uma vida, igual a sua (SIC) “, diz trecho da publicação.

Abandono e maus tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal. A pena prevista pela Lei é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet