Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇA NA COMUNICAÇÃO

Carlos Rayel deixa Secom de MT para fazer campanha e Marcão Lemos é o mais cotado para assumir

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Silval Barbosa cumprimenta  o secretário de Comunicação, Carlos Rayel

Silval Barbosa cumprimenta o secretário de Comunicação, Carlos Rayel

Exatos dois anos após sua posse, o publicitário Carlos Rayel vai deixar a Secretaria de Estado de Comunicação Social. Seu provável substituto é o jornalista Pedro Marcos de Campos Lemos, o ‘Marcão’, principal repórter de política do jornal ‘A Gazeta’ – maior grupo do ramo em Mato Grosso – e ex-secretário de Comunicação de Várzea Grande, na administração Jayme Campos (1997-2004).


Julier Sebastião deve se filiar ao PMDB, mas Bezerra adverte que não tem candidatura assegurada
PPS firma “pacto de silêncio” para preservar Taques sobre questão da “ata desaparecida”

Carlos Rayel confirmou para a reportagem do Olhar Direto que deve sair, mas afirmou não saber "quando". Já Marcão Lemos disse por telefone não ter conhecimento sobre quem substituirá Rayel, em caso de vacância do cargo.

Também tem chance o radialista Aroldo Souza, atual secretário adjunto de Comunicação. Ele é amigo de longa data e compadre do governador Silval Barbosa, além de ter sido vereador em Guarantã do Norte (nortão de Mato Grosso), até 2012.

Aroldo Souza é um dos nomes mais respeitados no grupo do Palácio Paiaguás conhecido internamente com ‘República de Matupá’, para denominar os que acompanham o governador desde os tempos em que era prefeito de uma das menores cidades de Mato Grosso.

Carlos Rayel assumiu o comando da pasta em 1 de março de 2012, em substituição ao jornalista Osmar de Carvalho, que comandou a Secom de 2009-12. Atualmente, Osmar de Carvalho é secretário de Comunicação 

Rayel sai apenas por questões pessoais, mas é certo que fará campanha eleitoral no Rio de Janeiro ou São Paulo, com a sua agência Mídia Brasil. Em 2010, Rayel trabalhou como marqueteiro na campanha vitoriosa à reeleição de Silval Barbosa para governador de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet