Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Notícias / Política MT

Carlos Rayel deixa Secom de MT para fazer campanha e Marcão Lemos é o mais cotado para assumir

Da Redação - Ronaldo Pacheco

19 Mar 2014 - 08:43

Foto: Ednilson Aguiar/Secom-MT

Silval Barbosa cumprimenta  o secretário de Comunicação, Carlos Rayel

Silval Barbosa cumprimenta o secretário de Comunicação, Carlos Rayel

Exatos dois anos após sua posse, o publicitário Carlos Rayel vai deixar a Secretaria de Estado de Comunicação Social. Seu provável substituto é o jornalista Pedro Marcos de Campos Lemos, o ‘Marcão’, principal repórter de política do jornal ‘A Gazeta’ – maior grupo do ramo em Mato Grosso – e ex-secretário de Comunicação de Várzea Grande, na administração Jayme Campos (1997-2004).

Julier Sebastião deve se filiar ao PMDB, mas Bezerra adverte que não tem candidatura assegurada
PPS firma “pacto de silêncio” para preservar Taques sobre questão da “ata desaparecida”

Carlos Rayel confirmou para a reportagem do Olhar Direto que deve sair, mas afirmou não saber "quando". Já Marcão Lemos disse por telefone não ter conhecimento sobre quem substituirá Rayel, em caso de vacância do cargo.

Também tem chance o radialista Aroldo Souza, atual secretário adjunto de Comunicação. Ele é amigo de longa data e compadre do governador Silval Barbosa, além de ter sido vereador em Guarantã do Norte (nortão de Mato Grosso), até 2012.

Aroldo Souza é um dos nomes mais respeitados no grupo do Palácio Paiaguás conhecido internamente com ‘República de Matupá’, para denominar os que acompanham o governador desde os tempos em que era prefeito de uma das menores cidades de Mato Grosso.

Carlos Rayel assumiu o comando da pasta em 1 de março de 2012, em substituição ao jornalista Osmar de Carvalho, que comandou a Secom de 2009-12. Atualmente, Osmar de Carvalho é secretário de Comunicação 

Rayel sai apenas por questões pessoais, mas é certo que fará campanha eleitoral no Rio de Janeiro ou São Paulo, com a sua agência Mídia Brasil. Em 2010, Rayel trabalhou como marqueteiro na campanha vitoriosa à reeleição de Silval Barbosa para governador de Mato Grosso.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Arlan Catulé Ribeirãozinho
    19 Mar 2014 às 12:52

    O Secretário Carlos Rayel sempre foi inimigo da imprensa do Araguaia e dos veículos pequenos! Eu particularmente fico muito feliz com a saída dele do governo. Parabéns Governador Silval!

  • sergio santos
    19 Mar 2014 às 11:56

    RAYEL SAIU E NÃO PAGOU O JORNALISTA NETÃO DO ARAGUAIA.. PELO VISTO O PAU VAI CANTAR NO LOMBO DELE POR NÃO HONRRAR COMPROMISSO ASSUMIDO PELO GOVERNADOR...

  • JOSE A SILVA
    19 Mar 2014 às 11:08

    UM CHEIRA O OUTRO É TUDO VEIACO

  • edson
    19 Mar 2014 às 09:10

    esse narcão não é aquele que já ganha um certa bolada pra esconder os bafões do governo? que máfia que está virando. aff.