Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Atoleiros

Chuvas param obras, interditam MT 100 e carros não podem passar

Foto: Olhar Direto

carros não estão passando a 4 dias

carros não estão passando a 4 dias

As chuvas que caem na região do Araguaia pararam as obras de asfaltamento da MT 100 e o trecho que estava sendo preparado para ser pavimentação virou atoleiro provocando até mesmo a interdição da rodovia. O trecho mais prejudicado é de 10 quilômetros, logo após Torixoréu sentido Ribeirãozinho. Não está passando carros e caminhões há quatro dias.


Tio mata sobrinha com cinco tiros em frente a casa dela
Homem é morto a tiros no meio da rua e outro fica baleado

A empresa Barratur também não está conseguindo passar com os ônibus. As ambulâncias que tentam passar no trecho acabam atolando ou tendo que voltar com os pacientes de Ribeirãozinho e Ponte Branca que não conseguem chegar em Barra do Garças.

“Nós estamos dependendo de uma estiagem, mas eu já pedi ajuda do Governo com máquinas para manter a estrada trafegando”, explicou o prefeito de Torixoréu, Odoni Coelho (PSD). Segundo ele, já existe até mesmo o risco de prejudicar o abastecimento de comida e combustível nas cidades acima de Torixoréu: Ribeirãozinho, Ponte Branca e Araguaínha. “Os prefeitos estão para decretar estado de calamidade aqui na região”, ponderou.

Odoni informou que as empreiteiras permanecem na região, mas tiveram que suspender os trabalhos em função das chuvas e já acumulam prejuízos. A MT 100 está entre as rodovias que serão asfaltadas até junho dentro do MT Integrado lançado pelo governador Silval Barbosa que visa ligar as cidades via pavimentação asfáltica com a capital do estado.

O secretário de obras de Torixoréu, Petrônio Rodrigues, permanece na região com máquinas para socorrer os motoristas que resolvem enfrentar os atoleiros. A tendência é piorar a situação, pois a previsão é de mais chuva para os próximos dias no Vale do Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet