Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cresce demanda

Com mais de 200 cadastros, Uber pode ser antecipado em Cuiabá; treinamento será iniciado

Foto: Reprodução

Com mais de 200 cadastros, Uber pode ser antecipado em Cuiabá; treinamento será iniciado
O aumento na procura pelo cadastramento de motoristas interessados em trabalhar com o Uber pode adiantar a implantação do serviço em Cuiabá, que já conta com mais de 200 profissionais inscritos. As informações são do condutor Diego Viana, que veio do Rio de Janeiro para auxiliar nos procedimentos realizados na cidade. Ele explica que a previsão era de que o serviço começasse na segunda semana de dezembro, podendo ter início antes, graças a alta demanda. O treinamento dado aos motoristas que tiveram seus cadastros aprovados terão início na quinta-feira (24), no Hotel Deville.


Leia mais:
Uber começa a cadastrar motoristas em Cuiabá; serviço deve começar em dezembro

De acordo com Diego as informações recolhidas são enviadas à central da empresa, que faz uma consulta de antecedentes criminais, tanto em âmbito Estadual quanto Federal. Além disso, há situações de documentos vencidos e carros considerados inaptos. “A demanda está alta. Os cadastros que estão sendo ativados já estão entrando em fase de treinamento. Os motoristas parceiros recebem a mensagem e vai fazer o treinamento. Da última semana pra essa a procura praticamente dobrou.”

Em contato com a assessoria de empresa, a reportagem foi informada que este tipo de serviço não está sendo realizado. Foi reforçado ainda que não há previsão de quando  a plataforma será implementada na cidade, que no último mês recebeu palestras sobre o serviço. À época a assessoria repassou por meio de uma nota que a Uber esta constantemente avaliando a possibilidade de novas cidades receberem a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo.
 
“Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em Cuiabá. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial”, diz a nota reenviada.

Diego explica que uma determinada quantidade de veículos cadastrados deve ser alcançada antes que a plataforma seja liberada à população. “Não adianta o cliente chamar e não ter carro disponível. Devido a alta procura que estamos tendo, creio que antes do previsto o aplicativo já vai ser liberado.”

O cadastramento dos profissionais começou na semana passava e em poucos dias contava com mais de 100 nomes, número que, segundo Diego, já dobrou. Para os que querem trabalhar, alguns requisitos precisam ser comprovados na realização do cadastro. Assim, além da carteira de habilitação com observação de profissão remunerada, o carro precisa possuir quatro portas, ar condicionado e ter sido fabricado a partir de 2008.

Detalhes relativos aos pagamentos, efetuados semanalmente também fazem parte do atendimento, realizado gratuitamente na Avenida Gonçalo Antunes de Barros n °2011, no bairro Bela Vista , ou no Hotel Deville, no centro da cidade. “Essa observação na carteira pode ser feita facilmente no Detran após a realização do exame psicotécnico, junto a isso, se os outros pontos forem condizentes com as exigências, já é feito o cadastro. Parte dessas informações estão disponíveis no site, mas algumas é só aqui”, explica.

Atualizada às 14h24
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet