Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Paranatinga

Condenado por estupro, e preso por morte de menina de 9 anos pede exame de sanidade mental

Foto: Reprodução - Paranatinga News

Condenado por estupro, e preso por morte de menina de 9 anos pede exame de sanidade mental
O ex-servente Jeverson Aparecido da Cruz será submetido a exame para atestar sua sanidade mental. Condenado pelo estupro de uma criança de seis anos e denunciado pelo estupro e assassinato da menina Kimberly Rethiele Freitas Sales, 9, em março deste ano na cidade de Paranatinga (375 km de Cuiabá).


Trio rouba Hillux, promove fuga por duas cidades e termina presa após bater picape

O pedido foi autorizado pelo juiz Alcindo Peres da Rosa, da Comarca de Paranatinga. Em despacho, o magistrado cita que “já que há dúvidas a respeito da sanidade mental do acusado, em atenção ao princípio da ampla defesa, defiro o requerimento de instauração de incidente de insanidade mental”. Com a medida, o magistrado determinou ainda que o curso do processo seja suspenso até a solução do incidente.

Após violentar, quebrar os braços da menina e deixar o corpo dela em um lixão da cidade, Jeverson foi preso e levou a polícia até o local onde o corpo estava. Revoltada, a população da cidade cercou a cadeia pública e chegou a tentar invadir o local. Por medida de segurança, ele teve de ser encaminhado para a penitenciária de Mata Grande, na cidade de Rondonópolis. O juiz nomeou ainda o médico psiquiatra Antônio de Castro Alves para realizar o exame.

O laudo deve informar se o denunciado possui “por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era o réu, ao tempo da ação, inteiramente incapaz de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento?” Questiona ainda se “em virtude de perturbação da saúde mental ou por desenvolvimento mental incompleto ou retardado, não possuía o réu, ao tempo da ação, a plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato, ou de determinar-se de acordo com esse entendimento?”.

O crime – Aproveitando o fato de que conhecia a família da menina Kimberly Rethiele Freitas, o servente foi até a casa da criança em 22 de março onde a sequestrou. Ela foi violentada e morta no mesmo dia, mas seu corpo só foi encontrado três dias depois em um lixão na saída da cidade, com ajuda do criminoso que já foi denunciado pelo homicídio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet