Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Dia Mundial da Saúde contará com atividades gratuitas, em Caruaru

O Dia Mundial da Saúde será comemorado com serviços gratuitos para a população nesta segunda-feira (7) em Caruaru, no Agreste pernambucano. A Secretaria de Saúde do município oferecerá aulas de ginástica, aferição de pressão, avaliação física e teste de glicemia. As atividades estão previstas para ocorrer a partir das 8h na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic.


De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, uma equipe de multiprofissionais realizará as atividades. "Durante todo mês, nas unidades de Saúde da Família, serão intensificadas as ações de promoção à saúde. Uma equipe composta por nutricionistas, educadores físicos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfermeiros e dentistas estarão dando suporte operacional e técnico ao projeto", explica o departamento.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Edilene Chaves, o objetivo é trabalhar a promoção e a prevenção da saúde. “As pessoas precisam combater o sedentarismo. Uma vida sem exercícios e sem preocupação com o saudável pode prejudicar a vida das pessoas ”, afirma.

Serviço
Dia Mundial da Saúde em Caruaru
Local: Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caic
Endereço: Rua São Nicolau, sem número, no Bairro João Mota
Dia: segunda-feira (7)
Horário: a partir das 8h
Acesso: gratuito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet