Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Execução

Dois são presos por assassinato de advogado que defendia questões agrárias

Foto: Reprodução

O advogado Rubens Moreno Rúbio Júnior, 48, foi morto na segunda-feira (28).

O advogado Rubens Moreno Rúbio Júnior, 48, foi morto na segunda-feira (28).

Dois homens apontados como autores da execução do advogado Rubens Moreno Rúbio Júnior, 48, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá) foram presos na terça-feira (28). Segundo as investigações, o assassinato está relacionado a conflitos agrários na cidade Novo Mundo (785 km a Médio-Norte).


Leia mais:
Advogado conhecido por atuar em questões da reforma agrária é executado com três tiros

Ele foi morto a tiros, de arma calibre 12 na noite de segunda-feira (27), quando o advogado, chegava a propriedade rural de seu cunhado na zona rural de Alta Floresta. Segundo uma testemunha, os executores estavam escondidos na mata a espera da vítima e fugiram logo após o crime.

De acordo com o delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos da Silva, além da motivação da disputa de terras, existe a possibilidade de motivação por vingança. “Trabalhamos com a hipótese de vingança e também dos suspeitos terem sido contratados para executar a vítima”, disse.

Com a informação de que a vítima atuava como advogado de posseiros da região de Novo Mundo, os policiais conseguiram identificar um dos autores do crime. O suspeito foi localizado em uma quitinete, locada a poucos dias, no bairro Cidade Alta, em Alta Floresta.

Em poder do suspeito, foi apreendida uma pistola 9 mm. Com base em informações passadas pelo detido, os policiais chegaram ao nome do segundo envolvido no homicídio, que foi detido no bairro Jardim Universitário. A Polícia Civil informou que um terceiro suspeito de participação no crime, já foi identificado e é procurado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet