Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Segundo semestre

Duas companhias aéreas têm intenção de operar voos internacionais em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Duas companhias aéreas têm intenção de operar voos internacionais em MT
O secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, revelou - nesta quarta-feira (20) - que duas companhias aéreas demonstraram interesse em operar voos internacionais no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A Azul Linhas Aéreas e a AmasZonas – responsável pelo primeiro voo internacional pós-copa – têm intenção de iniciar voos regulares no segundo semestre. O principal destino seria a cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.


Leia mais:
Taques recebe comitiva da Bolívia em primeiro voo internacional pós-Copa
 
“A grande vantagem que nós temos deste voo internacional é não só receber os turistas com muito mais facilidade através de voos fretados (charters), como também podemos emitir os turistas daqui, abrindo um leque de oportunidades para agências locais, com destinos como Bariloche”, explicou o secretário durante entrevista coletiva no aeroporto de Cuiabá.
 
Segundo o secretário, duas empresas já demonstraram interesse em ofertar voos para fora do país, partindo da capital mato-grossense: “Estamos sentando com duas companhias aéreas – AmasZonas e Azul – para que possamos ter uma linha regular com voos internacionais. Por enquanto, o aeroporto está internacionalizado e estaremos atendendo fretamentos. Mas acreditamos que no segundo semestres teremos uma linha regular para a Bolívia e talvez outros locais. Isto só não acontece agora devido à crise e a situação política do Brasil”.
 
“Isto irá viabilizar uma economia para a população. Quem sai daqui não vai precisar fazer aquela perna em São Paulo para fazer este trecho. Existem vários brasileiros e mato-grossenses que estudam em Santa Cruz de La Sierra. São mais de dois milhões de habitantes, os benefícios são muitos”, garante o Nigro. Um segundo destino ainda será analisado, mas ainda não há nada concreto.
 
Nesta quarta-feira, o governador Pedro Taques (PSDB) recebeu uma comitiva de políticos e empresários bolivianos no aeroporto. A data marcou a volta do voo internacional da AmasZonas, que havia sido cancelado após o fim da Copa do Mundo de 2014, devido à falta de infraestrutura do terminal para abrigar a Receita Federal. Autoridades dos dois países destacaram o crescimento econômico que esta ligação poderá trazer, caso seja operada frequentemente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet