Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO ESTADUAL 2014

Julier Sebastião é ovacionado em Várzea Grande no primeiro ‘teste’ como pré-candidato a governador pelo PMDB

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Julier Sebastião deseja que sua candidatura ao Palácio Paiaguás pela base governista está prestes a se consolidar

Julier Sebastião deseja que sua candidatura ao Palácio Paiaguás pela base governista está prestes a se consolidar

Mesmo com deslizes previsíveis, como a ausência da imprensa para não denotar campanha extemporânea e gerar munição ao Ministério Público Eleitoral, o debute do ex-juiz federal Julier Sebastião Silva como pré-candidato do PMDB ao governo de Mato Grosso, durante reunião com mais de 300 pessoas na residência do prefeito Walace Guimarães (PMDB), em Várzea Grande. Ele foi o ovacionado pelos presentes aos gritos de “Julier... Governador...!” e comportou-se como se já estivesse em campanha, distribuindo beijos, abraços e tapinhas nas costas.


Além de Walace e do vice-prefeito Wilton Coelho (PR), todos os secretários municipais e adjuntos compareceram. E, ainda, dos 21 vereadores da Cidade Industrial, 19 estiveram presentes.


Júlio Sebastião articulou pesado para convencer o PMDB e, por extensão, os partidos da base aliada de que é melhor nome para a disputa pelo comando do governo de Mato Grosso, no pleito de outubro deste ano. O ex-juiz federal agradou à platéia, porque não poupou elogios ao governador Silval Barbosa (PMDB).

Julier diz que deixa a toga para ajudar MT de outras formas e defende distribuição de renda
Julier se apresenta como pré-candidato ao governo pelo PMDB, mas não se impõe


Para a plateia seleta, Julier lembrou que abandonou sua carreira de quase 20 anos, na Justiça Federal, podendo elevá-lo aos principais cargos, como desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF-1) e até mesmo uma vaga no Tribunal Superior de Justiça (STJ), entre outras cortes.

“Eu tenho uma história muito sólida em Mato Grosso e coloco meu nome à disposição do eleitorado. Evidentemente que nós vivemos num regime democrático e vou estar onde melhor puder somar com a base aliada”, ponderou ele.

Para delírio dos peemedebistas, Júlier justificou que se filiou ao partido que possui a mais rica história na política brasileira, em defesa da democracia no país. “É um partido essencialmente democrático e eu, como filiado à sigla, milito e pretendo dar minha contribuição para o engrandecimento do partido, para o engrandecimento do Estado”, pontuou o ex-juiz.

“Vou discutir internamente, como já venho fazendo, mas por certo o PMDB possui os melhores quadros. As candidaturas devem ser discutidas, de forma que se dê continuidade àquilo que vem sendo realizando pelo governador Silval Barbosa e pela presidenta Dilma Rousseff”, disse ele, ao defender a discussão de Mato Grosso ‘pós-Copa do Mundo’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet