Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SONHO DE GRANDEZA

Estratégia do PP é fortalecer Blairo Maggi no Ministério da Agricultura para disputar a Presidência em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blario Maggi é projetado pelo PP como pré-candidato à Presidência em 2018

Blario Maggi é projetado pelo PP como pré-candidato à Presidência em 2018

A ausência de nomes exponenciais na vida pública brasileira, como Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Leonel Brizola (in memorian), só para citar alguns recentes, abriram a corrida pelo Palácio do Planalto, em 2018, permitindo que todos possam sonhar, inclusive postulantes de estados periféricos, como o  ministro Blairo Maggi (PP), da Agricultura. E é por isso que os dirigentes do Partido Progressista orientaram as bases a trabalhar, na campanha das eleições municipais, levando o nome de Maggi como pré-candidato à Presidência do Brasil.

 
O presidente da Comissão Provisória do PP de Cuiabá, vereador Paulo Araújo, revelou que a determinação partiu do diretório Nacional, por sugestão das Executivas Estaduais, repassadas a todos os municípios.  “Blairo Maggi é o nosso pré-candidato à Presidência da República, em 2018, pelo PP. É o indicado pelas executivas estaduais: nosso presidenciável, sem dúvida, a maior referência política de Mato Grosso para o Brasil”, afirmou Paulo Araújo.

Leia Mais:
- Criador do RGA em 2004, Blairo Maggi afirma que servidor não pode pagar por descompasso na inflação
 
- PP rechaça medalhões e monta chapa de “operários” para buscar até quatro vagas na Câmara de Cuiabá

- Blairo Maggi anuncia que nunca mais disputa governo de MT e não aceitaria “nem se fosse nomeado”


“Até pelo perfil do Estado de Mato Grosso, tendo o agronegócio como maior vocação econômica, o ministro da Agricultura é o mais importante. O projeto está sendo construído pelo partido em nível nacional, para que Blairo possa colocar o seu nome na disputa [da sucessão presidencial]”, avaliou Araújo.

Paulo Araújo revelou que o PP respeita a amizade histórica de Blairo Maggi com prefeito Mauro Mendes (PSB), provável candidato à reeleição. “O ministro pediu autorização partidária para que possa apoiar Mendes, caso o PP não faça coligação com o PSB. Mas é uma discussão que ainda está em aberto”, afiançou o presidente da Comissão Provisória do PP.

Em entrevista anterior à reportagem do Olhar Direto, há poucos dias, Maggi disse que não iria disputar o governo de Mato Grosso, sob qualquer hipótese, em 2018. E, na mesma entrevista, anunciou que iria apoiar a reeleição de Mendes à Prefeitura de Cuiabá, autorizado pelo PP.
 
Candidaturas em Cuiabá

Paulo Araújo disse que todos os pré-candidatos do PP à Câmara de Cuiabá, em 2016, falam a mesma língua, na defesa de Blairo Maggi à Presidência. “Temos reuniões todas as segundas-feiras. É certo que o PP não tem candidato [próprio] a prefeito em Cuiabá. Estamos avaliando outras candidaturas [a prefeito] e trabalhamos nos bastidores para que possamos definir de forma consensual o nosso apoio”, afirmou Paulo Araújo.
 
A possibilidade de o PP lançar 38 candidatos a vereador em Cuiabá e eleger três ou quatro é real. “Temos 46 pré-candidatos a vereador. Isso porque o PP fez diferente: todos os  pré-candidatos fazem parte da Comissão Provisória de Cuiabá. presidente do PP. O indicativo do PP é sair sozinho com chapa pura para Câmara Municipal e a meta partidária é eleger três ou quatro vereadores”, observou o presidente municipal.
 
“Temos 14 pré-candidatos que já disputaram eleições [para vereador em Cuiabá]. São nomes experientes, mesclados com marinheiros de primeira viagem. Nossa convenção será no dia 28 de julho e está provado que todos os pré-candidatos ajudaram a construir de forma coletiva”, completou Paulo Araújo, que vai disputar a reeleição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet