Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tráfico internacional

Estudante de medicina de MT é presa ao tentar embarcar para Portugal com cocaína em camisinhas

Foto: Divulgação/PRF

Estudante de medicina de MT é presa ao tentar embarcar para Portugal com cocaína em camisinhas
A estudante de medicina de Tangará da Serra, Thayla da Silva Motta, de 20 anos, foi presa no dia 29 de abril deste ano, ao tentar embarcar para Lisboa, em Portugal, no Aeroporto Internacional do Recife. A informação foi divulgada apenas na última terça-feira (03), pela Polícia Federal (PF). A jovem cursa o 5º período de medicina na Bolívia e alegou que estava sendo ameaçada pelo ex-namorado para realizar o transporte da droga.


Leia mais:
Professor de matemática é preso em flagrante por pedofilia com menina de doze anos em terreno baldio

Conforme as informações da Polícia Federal de Pernambuco, a jovem foi detida enquanto tentava transportar 45 camisinhas recheadas de cocaína e perfume para Lisboa. A prisão ocorreu após a estudante demonstrar nervosismo e impaciência. Durante a entrevista, Thayla, que fazia uma escala em Pernambuco vinda de Mato Grosso, se contradisse sobre a viagem que faria para Portugal e teve a bagagem examinada.
 
Dentro das camisinhas havia um gel. Um teste feito pelos policiais revelou a presença de cocaína, totalizando um peso bruto de 2,7 kg. Depois do flagrante, a estudante confirmou que estava fazendo o transporte da droga para o ex-namorado, um boliviano que não teve o nome divulgado. Thayla ainda alega que era ameaçada e coagida a fazê-lo.
 
A jovem foi autuada por tráfico internacional de drogas e, se condenada, pode ficar até 20 anos presa. Ela está presa na Colônia Penal Feminina, que fica no bairro do Engenho do meio, Zona Oeste do Reife, onde ficará à disposição da Justiça. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet