Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Morto na segunda

Família de agente socioeducativo morto três dias após deixar serviço público receberá amparo do Governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Reprodução

Família de agente socioeducativo morto três dias após deixar serviço público receberá amparo do Governo
A família do agente do sistema socioeducativo Sidney Carlos da Silva Alves, de 40 anos, morto enquanto prestava serviços a uma empresa privada, passará por assistência psicológica e social, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT). Quando Sidney foi baleado, fazia apenas três dias que o contrato dele com o Estado havia terminado.


Leia mais:
Após nove dias, morre agente socioeducativo baleado com tiro de 12 nas costas
 
A vítima estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), após ele e outro agente terem sido baleados na noite do dia 18 de junho, na região conhecida como Sucuri. A vítima foi atingida por seis tiros, sendo um deles nas costas. A chance de que ele ficasse paraplégico era de 99%. Colegas chegaram a se mobilizar para arrecadar dinheiro para auxiliar no tratamento.
 
Além de Sidney, também foi atingido na ação o Anderson Márcio, que levou tiros na mão esquerda, no ombro e de raspão nas costas. Ele foi medicado e liberado do PSMC no mesmo dia do ocorrido.
 
Em nota oficial, Sejudh-MT informou que o Governo do Estado deu todo apoio à família do ex-servidor e que as Secretarias Adjuntas de Justiça (Saju) e de Direitos Humanos (SADH) se colocaram a disposição para auxiliá-los no que fosse preciso. Para isso a SADH disponibilizou uma psicóloga e uma assistência social para dar apoio oas familiares.
 
Os profissionais, cedidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), fizeram o acompanhamento do ex-servidor durante toda sua internação e continuam a fazer o acompanhamento da família de Sidney Carlos da Silva Alves.
 
Confira a íntegra da nota:
 
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS (SEJUDH-MT)

 
A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh-MT) informa que o Governo do Estado deu todo apoio à família do ex-servidor Sidney Carlos da Silva Alves, agente socioeducador que sofreu uma tentativa de homicídio enquanto trabalhava para uma empresa privada. O ex-servidor veio a óbito nesta segunda-feira (27.06.)
 
As Secretarias Adjuntas de Justiça (Saju) e de Direitos Humanos (SADH) se colocaram a disposição da família para auxilia-los no que fosse preciso. O superintendente do Sistema Socioeducativo, Edson Cruz, e servidores do sistema, realizaram diversas visitas ao ex-colega.
 
A SADH disponibilizou uma psicóloga e uma assistência social para dar apoio a família. Estes dois profissionais, cedidos pelo Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), fizeram o acompanhamento do ex-servidor durante toda sua internação e continuam a fazer o acompanhamento da família de Sidney Carlos da Silva Alves.
 
O trabalho foi realizado em conjunto a diretoria do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet