Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AUTÊNTICA JUSTIÇA

Família do jornalista Marcos Coutinho vê homenagem em creche de Cuiabá como reconhecimento merecido

Família do jornalista Marcos Coutinho vê homenagem em creche de Cuiabá como reconhecimento merecido
O jornalista Marcos Alberto Coutinho Barbosa (in memorian), a partir do próximo dia 8 de abril passará a dar nome para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Nova Esperança II (Grande Pedra 90). A família de Coutinho vê a homenagem como um reconhecimento do poder público aos seus relevantes serviços prestados a Cuiabá e Mato Grosso, durante mais de duas décadas. “É evidente que fico gratificada e envaidecida pelo reconhecimento”, afirmou a procuradora do estado aposentada Zildinete Coutinho Barbosa, mãe do homenageado.

 
“Creio que os seus serviços prestados ficaram marcados na historia de Cuiabá. Pelo que soube, ele foi o primeiro jornalista investigativo de Mato Grosso. Não tinha medo de nada; era mesmo destemido!”, afirmou Zildinete Coutinho.
 
Leia Mais:
Câmara de Cuiabá aprova nome de ‘Jornalista Marcos Coutinho’ a creche da região Sul de Cuiabá

Diretora geral do Olhar Direto, a professora Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa, viúva de Marcos Coutinho,  observou que de alguma forma ele deve estar feliz, onde estiver. “Certamente o espírito eterno de Marcos deve estar feliz pelo gesto de carinho; e recebendo as vibrações positivas que este ato acaba gerando”, avaliou ela.
 
Pela lembrança do marido, Izabel Coutinho agradeceu ao prefeito Mauro Mendes (PSB) e ao secretário municipal de Governo e Comunicação, jornalista Kleber Lima; e a todos os vereadores que aprovaram a CMEI Marcos Coutinho, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (22).
 
“Estou mesmo lisongeada pelo reconhecimento. E o secretário Kleber Lima me disse tratar-se da primeira de muitas lembranças por aquilo que Coutinho representou e fez por Cuiabá”, justificou Izabel.
 
Matheus Coutinho Barbosa, primogênito de Marcos Coutinho, recordou o amor de seu pai pela Capital de Mato Grosso e por sua gente. “Meu pai foi um incansável defensor de uma Cuiabá com qualidade de vida e respeito, principalmente para as pessoas menos favorecidas, através de reportagens no Olhar Direto, como jornalista e diretor”, observou ele.
 
“A iniciativa da homenagem [da Prefeitura de Cuiabá] é o reconhecimento a um cidadão, que muitos conheceram e admiraram. Outros, não conviveram com ele, mas sabem e respeitam a sua história de vida”, destacou Matheus Coutinho. 
 
Além de Matheus, também são filhos de Marcos e Izabel Coutinho os jovens Lucca e Joaquim Coutinho Barbosa. Ambos trabalham no Olhar Direto.
 
 Marcos Coutinho morreu em 9 de junho de 2013, vítima de parada cardiorespiratória. Era um dos mais conceituados jornalistas em todo o  Centro-Oeste e por mais de10 anos dirigiu o Olhar Direto.
 
Formado em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo, Coutinho Barbosa fez história na imprensa de Mato Grosso por suas reportagens em diversos veículos de comunicação, com A Gazeta, Folha do Estado e Valor Econômico, entre outros, antes de assumir o Olhar Direto. Também criou e instalou a Secretaria de Comunicação da Câmara de Cuiabá.
 
Despojado e sem ambição política, por várias vezes recusou convites para assumir as Secretarias de Comunicação de Mato Grosso e de Cuiabá. Também foi convidado por vários partidos para disputar mandatos eletivos para a Câmara Municipal, Assembléia Legislativa e até Senado, mas nunca aceitou, por considerar o embate político incompatível com a atividade jornalística. Ele sempre privilegiou o jornalismo, deixando como legados o grupo  Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet