Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mulheres em rede

Guilherme Maluf lança programa para gerar renda a mulheres vítimas de violência e em situação de risco

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Guilherme Maluf lança programa para gerar renda a mulheres vítimas de violência e em situação de risco
Pelo menos mil mulheres de baixa renda, em situação de risco social na Grande Cuiabá, serão atendidas pelo programa “Mulheres em Rede”, lançado nesta quarta-feira (27) pelo governador em exercício Guilherme Maluf (PSDB), no Salão Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás. “É para gerar renda mesmo, pois trata-se de programa de investimentos para as micro-empreendedoras, num momento em que o desemprego cresce tanto, no país, a mulher precisa estar em condições de complementar a renda familiar”, afirmou Maluf, ao lado da primeira-dama Teresa Maluf e do secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil.

 
“É evidente que com ação para atender às mulheres, em qualquer momento,  amplia a responsabilidade. Vamos fazer o acompanhamento do programa com o secretário Valdinei Arruda [de Assistência Social], com  apoio do governador Pedro Taques”, afirmou Maluf, para a reportagem do Olhar Direto. O valor inicial do projeto no primeiro ano, orçado em R$ 1,6 milhão, é financiado pela Assembleia Legislativa e Poder Executivo – cada qual aportando R$ 800 mil.

Leia Mais:
- Maluf cumpre intensa agenda de governador e prioriza projeto para mulheres e reforma do Parque Mãe Bonifácia
 
- Em inauguração, Guilherme Maluf defende apoio a Lucimar e que PSMVG receba tratamento de hospital regional

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) destina o programa Mulheres em Rede para o público feminino que se encontra em situação de vulnerabilidade social, destinado à qualificação de mil mulheres, no primeiro ano. “Sem dúvida, trata-se de uma frente de atuação extremamente importante porque viabiliza geração de renda para essas mulheres vulneráveis. A capacitação é uma das melhores formas de auxiliar quem realmente precisa”, afirmou o titular da Setas.
 
Valdinei Arruda observou que as mulheres serão selecionadas com base no banco de dados da Setas, levando em consideração alguns fatores, com ênfase para três: nível de renda, mulheres vítimas de violência doméstica e que vivem em bairros mais violentos. “A primeira turma será formada em agosto e, além da qualificação, vamos assegurar a assistência, para que tenham onde comercializar a produção”, citou ele.
Para que iniciem nas aulas, as mulheres inscritas deverão passar por uma triagem para identificação de perfil e afinidades.
 
O secretário Paulo Zamar Taques destacou o compromisso do governo Pedro Taques com a área social e lembrou que, apesar da crise, o orçamento da Setas de 2016 é praticamente o dobro do valor de 2014. As mulheres empreendedoras também vão ter acesso ao Crédito Social do MT Invest (antiga MT Fomento),  com juro zero, três meses de carência e até dois anos para quitar. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet