Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Punição do mensalão

Henry e deputados podem concluir mandato antes da pena

Pedro Henry (PP-MT), mesmo condenado na ação penal 470 (julgamento do mensalão) do Supremo Tribunal Federal (STF), pode concluir o mandato antes de ir para a prisão

Foto: Reprodução

Henry e deputados podem concluir mandato antes da pena
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT), mesmo condenado na ação penal 470 (julgamento do mensalão) do Supremo Tribunal Federal (STF), pode concluir o mandato antes de ir para a prisão. A avaliação é de juristas consultados pelo site do jornalista Claudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br).


O argumento é que para cumprirem a pena é necessário publicação do acórdão de seis mil páginas do processo revisado por todos os ministros. Ainda de acordo com especialistas ouvidos pela publicação, os advogados da defesa calculam que podem adiar em um ano a pena. Pedro Henry foi condenado por ministros do STF  por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Um dos juristas entrevistados, Erick Pereira, por exemplo, informa que acórdãos menores levam cerca de quatro meses para serem revisados e publicados.

Há ainda, assinala o site, sempre de acordo com os juristas consultados, manobras protelatórias do processo que podem ser apresentadas pelos advogados. Como embargos de declaração, para esclarecer dúvidas ou infringentes, para tentar mudar a condenação.

A burocracia e as manobras legais poderão beneficiar também outros pares de Pedro Henry condenados no mensalão, como Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP).


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet