Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Homem morre soterrado por seis toneladas de soja em armazém de GO

O funcionário de uma fazenda morreu soterrado ao cair dentro de um silo de grãos de soja no município de Serranópolis, no sudoeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem de 44 anos entrou local para dar manutenção em uma das entradas do grão, quando seis toneladas de soja caíram sobre ele.

“Entupiu a boca no fosso do elevador e ele desceu para desentupir. A soja que estava por cima escorregou e desceu por cima dele, soterrando ele lá embaixo”, explicou o gerente da fazenda, Clodoaldo dos Santos.

Os bombeiros afirmaram que outros funcionários ainda tentaram ajudar a vítima. “Um dos companheiros de trabalho relatou que chegou a segurar na mão da vítima, mas não conseguiu puxar”, informou o subtenente dos bombeiros Lorivaldo Ribeiro da Silva.

A equipe de resgate teve muita dificuldade para chegar até o corpo do funcionário. O trabalho durou mais de duas horas. “Primeiro tivemos que retirar os grãos de dentro do silo e o trabalho foi feito todo com pás e baldes. Então, foi um trabalho lento”, afirmou o subtenente. “É um local com pouco oxigênio e quente, o que desgasta muito o combatente que está fazendo a retirada”, complementou sargento dos bombeiros Elson Teixeira

O operador de silos trabalhava na fazenda havia apenas sete meses. A esposa da vítima, que morava com o funcionário na fazenda, passou mal ao saber da notícia e precisou receber atendimento médico.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet