Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ajude

Jovem grávida de cinco meses que teve 60% de corpo queimado para salvar filhos em incêndio precisa de doações

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Jovem grávida de cinco meses que teve 60% de corpo queimado para salvar filhos em incêndio precisa de doações
Dois meses após incêndio que destruiu sua casa na capital do Estado  e queimou 60% de seu corpo, Josiane Marcolino da Silva Rosa de 25 anos, luta para se recuperar pelos três filhos. Grávida de cinco meses, ela abraçou as crianças para evitar o contato deles com as chamas durante o incêndio, sendo salva por um vizinho. Segundo a irmã Débora Gamarra, o bebê em gestação terá o nome do salvador de Josiane: Roberto.


Leia mais:
Saúde cita medida cautelar para recolhimento de achocolatado e encaminha amostras para perícia

Em entrevista a reportagem do Olhar Direto, Débora Gamarra disse que a irmã ainda está internada e se recuperando. Ela ainda diz que o bebê também está bem e não sofreu com as queimaduras. “A gravidez não foi afetada pelo incêndio, ela [Josiane] fala que ele mexe muito. Mais um motivo para ela lutar. Ele vai se chamar Roberto Miguel, em homenagem ao vizinho que salvou ela e as crianças no incêndio”, explicou a irmã.
A kitnet onde Josiane morava foi totalmente destruída, junto com seus pertences. Débora informou que já foi alugada uma casa para a irmã. “Ela morava no Canjica, mas agora alugamos uma casa aqui perto da minha casa no Planalto. Estou cuidando das minhas duas sobrinhas e o meu sobrinho está com o pai”.

Apesar de ter convênio médico do local onde trabalhava e também não ter gastos com medicamentos, a jovem precisa de todo tipo de doação, desde móveis, roupas e alimentos, até artigos para o bebê Roberto que está chegando. “Já conseguimos uma cama, um fogão, mas precisamos de móveis para a sala e armário de cozinha. Alimentos também são bem vindos, principalmente coisas para as crianças”, disse Débora.

Para realizar doações basta entrar em contato com a irmã, Débora Gamarra pelo telefone (65) 9 9246-0303 ou encaminhar os donativos para o endereço Avenida Parecis, nº 484 no bairro Planalto.

O acidente

Segundo Débora, Josiane teria acordado pela manhã com o cheiro de fumaça em casa. Ao abrir a porta do quarto onde dormia com a filha de um ano e três meses e o filho de seis anos, ela foi atingida pelas chamas que consumiam a kitnet. Sem conseguir sair do recinto, ela abraçou os filhos para protegê-los do fogo. Uma vizinha que viu as chamas, começou a gritar por ajuda até que o vizinho Roberto saiu em socorro, arrombando a porta da kitnet e retirando Josiane e as crianças do local. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet