Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Access

Luciane Bezerra lidera com folga disputa em Juara, revela pesquisa

Foto: Ilustração

Luciane Bezerra lidera pesquisa em Juara

Luciane Bezerra lidera pesquisa em Juara

A candidata Luciane Bezerra (PSB) lidera com folga as intenções de voto no município de Juara. É o que revela pesquisa Access, realizada na cidade entre o último dia cinco e oito de setembro. De acordo com o levantamento, 51,66% dos eleitores responderam que votariam na ex-presidente do Intermat.


Leia também:
Taques tem 55% de aprovação em Cuiabá e 62% em Várzea Grande, aponta pesquisa
 


Já o candidato Pedro Cobo (PRB) soma 14,9% das intenções de voto, na categoria estimulada. Os indecisos são 18,59% e 14,85% afirmaram que pretendem votar branco ou nulo nas eleições de 2 de outubro.
 
Voto espontâneo
 
Access também fez pesquisa na categoria espontânea, na qual o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado. Neste quesito, Luciane Bezerra tem 45,05 % e o adversário Pedro Cobo 11,59%. O número de indecisos nessa modalidade sobe para 34,76% e brancos e nulos somam 7,28%. Nomes de outros políticos também apareceram e somados totalizaram 1,32%.
 
Rejeição


Além de ter menos intenções de voto, Pedro Cobo lidera no índice de rejeição, com 41,06% contra 13,91% de Luciane Bezerra. Os eleitores que afirmaram rejeitar todos os candidatos somaram 10,26% e 34,77% não rejeitam nenhum.
 
A pesquisa
 
A pesquisa Access foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-011086/2016. Entre os dias 5 e 8 de setembro, 300 pessoas foram ouvidas no município. A margem de erro é de 4% e o intervalo de confiança é de 96%.
 
A metodologia empregada é Survey com adequação especial e proporcional com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet