Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

18 de março

Lucimar Campos exorta mulheres de Várzea Grande a sonhar e destaca que igualdade se constrói com respeito

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lucimar Campos afirmou que deseja ser aguerrida, intensa, corajosa e amada para poder gritar

Lucimar Campos afirmou que deseja ser aguerrida, intensa, corajosa e amada para poder gritar

Num momento de forte tensão política com a Câmara de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Campos (DEM) exortou as mulheres a sonharem com dias melhores e afirmou que igualdade se constrói com respeito. Em diferentes formas de respostas à pressão de alguns vereadores, ela tem repetido justamente que a exigência de respeito à sua condição de chefe do Poder Executivo e, também, de mulher – senhora, esposa, mãe e avó.


Leia também:
Janaína Riva lembra que é mãe solteira e tem de trabalhar mais que o homem para ocupar espaço idêntico
 
A prefeita recorreu a um poema da poetisa francesa Sidonie Collette para mandar um recado indireto aos parlamentares que tanto têm lhe perseguido. “A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas, a mulher que é realmente inteligente não o faz”, argumentou ela, parafraseando Sidonie.
 
Lucimar Campos enviou uma “Mensagem às Mulheres”, no site oficial da Prefeitura de Várzea Grande e reverberada em diversos veículos de comunicação de massa, para convocar suas “amigas e empreendedoras” a lutar pela Cidade Industrial.
 
“Só que mais do que homenagear as mulheres quero defender a coragem e a igualdade, pois se somos iguais somos capazes de irmos contra as indiferenças que a vida nos proporciona”, definiu Lucimar Campos, na nota distribuída pela Secretaria Municipal de Comunicação.
 
A íntegra da nota:
 
Minhas amigas e empreendedoras;
 
Serei sempre aguerrida, interessante, iluminada, confiante, intensa, corajosa, admirada, amada para dizer que tenho tudo e com certeza, que dias melhores virão.
 
"A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas, a mulher que é realmente inteligente não o faz".

 
Sidonie Collette
 
As palavras da escritora francesa apesar de terem sido pronunciadas há mais de um século, jamais deixarão de existir em nosso cotidiano.
 
É inevitável a comparação entre homens e mulheres, pois todos somos seres humanos.
 
Entendo que todos, homens e mulheres, têm suas virtudes e defeitos, por isso, cobrar igualdade é admitir submissão e essa palavra não existe, pelo menos, para mim, no mundo atual.
 
Queremos mais é sonhar, amar, edificar nossas vidas em momentos que marquem a nossa história e daqueles que amamos, pois a eternidade de uma mulher vem do amor que sustenta toda sua existência.
 
Quem possui opinião de igualdade e liberdade consolida a minha compreensão de que sem as mulheres não existiria o progresso, não existiria a felicidade, não existiria a razão.
 
Isto me inspira a dizer que comemorar o Dia Internacional da Mulher é pouco.
 
Temos que exaltar, enobrecer o ser mulher como algo fundamental na concepção da vida e do mundo.
 
Deus deu o dom a mulher de ser mãe, de gerar vida e equilibrou todo este poder a partir do amor de um homem.
 
Todos os dias nós homenageamos o amor, a felicidade, os filhos, os pais, os parentes, os animais, o meio ambiente em que vivemos.
 
Só que mais do que homenagear as mulheres quero defender a coragem e a igualdade, pois se somos iguais somos capazes de irmos contra as indiferenças que a vida nos proporciona.
 
A vida é divina, mas cheia de atribulações, por isso os sonhos e a esperança nos levam a dar os necessários passos do nosso dia a dia.
 
Minhas amigas,
 
Quero exortar minhas palavras ao ser humano mulher, que foi criado por Deus para transformar o mundo, com coragem, determinação e perseverança.
 
Se temos energia para gerar uma vida, temos amor para mudar o mundo, temos sensibilidade para compreender os erros e temos o poder do perdão para consertar as falhas dos que nos rodeiam.
 
Deixo aqui neste momento minha convicção de que a igualdade constrói vida, respeito, dedicação, esperança e principalmente oportunidade.
 
As mulheres que ensinam caminhos, que pegam pela mão aqueles perdidos, o meu reconhecimento pelo exemplo que dão ao mundo.
 
Não quero ser igual ao homem, quero ser mais inteligente, porque nos faz mais próximos de todos e com mais fé nos desígnios da vida.
 
Termino minhas palavras como as comecei:
 
Quero ser aguerrida, iluminada, confiante, intensa, corajosa, admirada e amada para poder gritar para todos que:
 
“A força de Deus nos guia para a vitória, que tem como prêmio ser feliz, fazer os outros felizes e construir uma sociedade mais justa e próspera para todos”.
 
Lucimar Sacre de Campos – Prefeita de Várzea Grande
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet