Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Máquinas novas vão ajudar no desenvolvimento dos municípios da região Sul de Mato Grosso

O Ministério do Desenvolvimento Agrário entrega na próxima sexta-feira (31), às 10 horas, no antigo aeroporto de Rondonópolis, 30 moto niveladoras que serão distribuídas para municípios da região Sul de Mato Grosso. O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas foi convidado para participar da solenidade.




As máquinas já foram descarregadas no pátio do antigo Aeroporto. Rondonópolis receberá o benefício, apesar de o programa contemplar com prioridade municípios com menos de 50 mil habitantes, porque é um município polo que fica próximo da maioria das cidades e concentra em sua área grande número de assentamentos.

Para o Promotor de Agricultura de Rondonópolis, Renato Mendes esse é um incentivo para os pequenos produtores dos municípios da região e todos saem ganhando com o desenvolvimento rural. “Recentemente recebemos através da superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) do Governo Federal máquinas que já estão sendo utilizadas em assentamentos de Rondonópolis, e agora chegou a vez também dos municípios menores, isso significa melhor qualidade de vida e maior produção no campo”.



A previsão do Ministério do Desenvolvimento Agrário é de entregar até abril de 2014 todos os equipamentos para os municípios. As máquinas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) e cerca de R$ 5 bilhões estão sendo investidos nessa segunda etapa em todo o País. Os municípios de Mato Grosso contemplados são: 1- Itiquira, 2- Juscimeira, 3- Pedra Preta, 4- Santo Antônio do Leste, 5- São Pedro da Cipa, 6- Barão de Melgaço, 7- Campo Verde, 8- Chapada dos Guimarães, 9- Jangada, 10- Nobres, 11- Nossa Sra. do Livramento, 12- Nova Brasilândia, 13- Novo São Joaquim, 14- Poconé, 15- Porto Estrela, 16- Poxoréo, 17- Rosário Oeste, 18- São José do Povo, 19- Alto Araguaia, 20- Alto Taquari, 21- Araguaiana, 22- Araguainha, 23- General Carneiro, 24- Ribeirãozinho, 25- Torixoréu, 26- Campinápolis, 27- Mirassol d'Oeste, 28- Ponte Branca, 29- Dom Aquino e

30- Curvelândia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet