Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

comparado a 2013

Mato Grosso registra queda de 32 mil casos de dengue em 2014

Foto: Reprodução

Mato Grosso registra queda de 32 mil casos de dengue em 2014
O número de casos notificados de dengue no Estado despencou de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES). Os dados do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) online, de 1º janeiro a 14 de agosto de 2014, mostraram que foram notificados 9.261 casos de dengue. A redução foi de mais 32 mil casos.


Veja mais:
Mais de 200 casos de dengue são registrados em uma semana em MT
MT registra cinco casos de mortes por dengue de janeiro a junho

Ainda de acordo com o sistema foram 06 ocorrências de óbitos sendo 05 confirmados (01 Cuiabá, 01 em Sinop e 01 em Rondonópolis, 01 em Alto Paraguai e 01 em Alta Floresta) e 01 em investigação no município de Tapurah. Em 2013, neste mesmo período, foram 41.870 casos notificados no Estado. Vale lembrar que costumeiramente o pico da doença ocorre entre início de abril e meados de maio

Porém, um balanço divulgado recentemente – no fim de julho - pela secretaria, mostrou que pelo menos 219 casos de dengue foram registrados em Mato Grosso em apenas uma semana. De 1º janeiro a 26 de junho de 2014, Mato Grosso havia registrado 8.086 casos, o que representa um aumento de 1175 notificações em menos de dois meses.

Prevenção - Combata os focos do mosquito em sua casa, seguindo as seguintes orientações: Limpe calha dos telhados; limpe os pratinhos dos vasos de plantas; mantenha piscinas limpas; não deixe formar poças d'água; elimine qualquer tipo de material que possa acumular água; garrafas ou recipientes sempre virados de boca para baixo; pneus mantidos em locais cobertos para não acumular água; tampe bem as caixas d'água e os poços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet