Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

base aliada na câmara

Mauro já admite conversa com vereadores sobre mesa, mas diz que será mais 'republicano' que o normal

Mauro já admite conversa com vereadores sobre mesa, mas diz que será mais 'republicano' que o normal
Depois de negar qualquer tipo de interferência com relação à escolha da nova mesa diretora para próxima legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá, o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), admitiu ter se reunido nesta sexta-feira (7) com os vereadores eleitos para externar seu posicionamento.


Dois candidatos têm apoio de 60% para presidir Câmara de Vereadores

“Conversei com os vereadores, tenho conversado, é um dever do Executivo dialogar com o legislativo. Eu externalizei a eles esse posicionamento, quero ter uma base de apoio, de sustentação, como é praxe da política nesse país”, explicou.

Segundo Mauro, as conversações e interferências no processo de escolha da nova mesa diretora da Câmara serão feitas de maneira muito mais ‘republicana’ que normalmente são.

“Quero fazer de uma forma muito mais republicana do que normalmente o é. Disse aos vereadores que vou trabalhar para ter uma base forte, mas que dentro dela eles vão ter a liberdade para escolher o candidato que quiserem”, disse.

Recentemente o vereador socialista recém-eleito Onofre Júnior (PSB) colocou o nome dele na disputa pela Presidência da Câmara de Cuiabá. Segundo Mauro não há uma imposição aos vereadores para o apóiem, até porque, segundo ele, seu posicionamento hoje é mais relevante como prefeito eleito do que como presidente partidário, daí a liberdade para que o grupo escolha o candidato entre si.

Segundo Onofre, ele já possui o apoio de sete parlamentares, entre aqueles que apoiaram ou não o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB). “Eu me vi na obrigação de partir para o sacrifício e coloquei meu nome na disputa. Não podia fazer isso com o Mauro e deixá-lo entre João Emanuel (PSD) e Julio Pinheiro (PTB) como próximo presidente da Câmara”, declarou Onofre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet