Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Mendes mantém meta de entregar 30 mil títulos de posse da terra em Cuiabá até dezembro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mendes mantém meta de entregar 30 mil títulos de posse da terra em Cuiabá até dezembro
Calcanhar de Aquiles de quase todas as administrações das últimas décadas por causa do crescimento desordenado de Capital, a regularização fundiária é enfrentada pela primeira vez como questão de Estado, pela Prefeitura de Cuiabá. E a avaliação partiu do movimento comunitário cuiabano, diante da perspectiva da administração do prefeito Mauro Mendes (PSB) se aproximar da entrega de 20 mil títulos definitivos de posse da terra, muito perto dos 30 mil prometidos.


Leia Mais:
Mauro Mendes inaugura escolas em bairro de Cuiabá e projeta 56 obras na educação até fim do mandato
 
“Sempre houve muito discurso político e pouca ação prática. A regularização fundiária nunca foi enfrentada como se deve, porque custa caro e exige tempo para apresentar resultados. A administração Mauro Mendes não teve medo de mexer no vespeiro e os resultados estão aparecendo”, afirmou o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Edio Martins de Souza.
 
E o prefeito confirma a expectativa do movimento comunitário. “Vamos entregar até o fim deste ano 30 mil títulos à população da nossa Cuiabá. Isso significa mais dignidade ao povo”, argumentou o chefe do Poder Executivo da Capital.
 
“Muitos não acreditaram nesse projeto, mas estamos aqui mostrando que quando se aplica bem os recursos públicos, é possível mudar a vida de muitos. Nossa meta é trabalhar. E trabalho de qualidade, porque nossa gente merece”, ponderou Mendes, após participar da entrega de títulos na Escola Padre Firmo Rodrigues, no bairro Três Barras (Grande Morada da Serra), na região Norte da Capital.
  
Mauro Mendes  afirmou que, neste etapa, a prefeitura está beneficiando   24  bairros da capital, com a documentação de posse de área. Na atual fase, ao todo serão entregues aproximadamente oito mil títulos. Desses, 1.305 já estão em entregues à população, sendo 705 concedidos no Três Barras. Os eventos fazem parte do calendário de comemoração do aniversário de 297 anos de Cuiabá.
 
O prefeito cuiabano entende que a entrega dos títulos definitivos à população de alguns bairros, como o Três Barras, é a realização de um sonho acalentado há 30 anos. É o período em que a regularização fundiária ficou esquecida pelo município.  Mendes observou que o documento de posse confere mais estabilidade e segurança jurídica, trazendo mais dignidade às famílias cuiabanas.
 
“Conseguir entregar estes títulos ao nosso povo é um marco na história da Capital em se tratando do trabalho de regularização fundiária. É uma alegria poder fazer parte desse momento tão importante. E este trabalho não para por aqui”, justificou Mendes.  
 
O presidente da Associação dos Moradores do Três Barras, José Adevair Ribeiro, argumentou que há muito tempo, assim como várias outras localidades de Cuiabá, os moradores do Três Barras buscam por esta regularização. Mas que em todas as tentativas nas demais gestões, não conseguiram êxito, pois não davam a real importância para o problema.
 
“Quantas e quantas vezes, nos reunimos com outros gestores na busca pela regularização da nossa localidade e sempre saímos com as respostas de vamos verificar a possibilidade, estamos tentando organizar. Mas nunca chegava nada”, observou ele. “Eu sei que muitos aqui, cansados de promessas, não acreditam na proposta do prefeito Mauro Mendes. Não acreditaram que um empresário poderia realizar o sonho de muitos anos. Mas hoje  ele está honrando sua palavra diante de nós e mostrando que seu diferencial foi exatamente o que não acreditavam. Só temos a agradecer o presente”, completou Adevair Ribeiro. 
 
A próxima entrega está programada para o dia 30 de abril, às 9 horas, no bairro Novo Colorado. Os bairros que serão contemplados este mês com a regularização fundiária são: Altos da Glória, Barro Duro, Bela Vista, Canjica II – A, Canjica II – C, Carumbé, Dr. Fabio Leite, Jardim das Aroeiras, Jardim Leblon, Jardim Novo Horizonte, Jardim Passaredo, Jardim Paulista, Jardim Umuarama II, Ouro Fino, Loteamento Planalto, Novo Horizonte, Novo Mato Grosso, Novo Milênio, Novo Paraiso, Novo Terceiro, Popular Novo Colorado, Três Barras, Umuarama – 1ª etapa, Vale do Carumbé e Vila Nova do Coxipó.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet