Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

saúde pública

Ministério confirma 21 médicos para Tangará da Serra no programa Mais Médicos

Foto: Reprodução

Ságuas e prefeito em reunião no Ministério da Saúde

Ságuas e prefeito em reunião no Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde destinará 21 médicos ao município de Tangará da Serra (240 km da capital) para atuarem na rede pública do município. O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e o vice, José Pereira Filho, o Zé Pequeno (PT), com o diretor do programa Mais Médicos, Felipe Proença, na semana passada.


O encontro foi articulado pelo deputado federal Ságuas Moraes (PT-MT). “A prefeitura havia cadastrado 21 profissionais. Dezoito tinham sido destacados e até o dia 22 de abril mais três serão selecionados”, confirmou o deputado.

Leia mais
Tangará da Serra amplia movimento para não perder o Instituto Federal de Educação
Parlamentares de MT definem emendas coletivas ao OGU para Cuiabá e Tangará da Serra

Ao comemorar o anúncio, o prefeito admitiu que o déficit no atendimento médico em Tangará ainda é alto e que a articulação com parlamentares da bancada é fundamental para o município.

“Vai melhorar muito o atendimento em Tangará. Assumimos o mandato com cobertura de 35% no programa Saúde da Família. Agora com estes profissionais chegaremos a 80% de cobertura”, comemorou.

Também foi discutido no encontro a melhoria das unidades básicas de saúde e a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) com recursos do Ministério. Os recursos podem ser liberados ainda em 2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet