Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AMM

Moradores de cinco municípios correm risco de ficarem isolados com queda de ponte

Foto: Da Assessoria

Moradores de cinco municípios correm risco de ficarem isolados com queda de ponte
A população de cinco municípios corre o risco de ficar isolada por desabamento da ponte de madeira que serve como travessia do rio Araguaia. O risco da queda foi dado em 2013, porém até o momento nada foi feito para solucionar o problema. A ponte está localizada sobre o rio Mureré, na divisa entre Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.


Dessa forma uma nova cobrança foi feita durante reunião entre prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Norte Araguaia (Amna) e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, nesta semana, na AMM.

Leia mais: Avião sofre pane e piloto faz pouso de emergência em pista interditada de Santo Antônio do Leverger

Os moradores de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada, Novo Santo Antônio, Alto Boa Vista, São Felix do Araguaia e Luciara vivem sob a ameaça de ficarem isolados com a queda da ponte.

A situação se agravou há cerca de seis meses e o perigo maior está nas colunas que sustentam a estrutura. Devido ao risco, está proibido o tráfego de caminhões com carga pesada. Foi colocado um calço de madeira como paliativo para reforçar a estrutura.A ponte tem aproximadamente 50 metros de extensão e foi construída na década de 1990.

Muitos veículos que transportam grãos estão percorrendo uma via alternativa, afastada cerca de 100 quilômetros, para evitar passar pela ponte. Veículos pequenos e ônibus ainda estão passando pelo local.

Participaram também da reunião na AMM o prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, o vice-prefeito do município, Silvio Dantas, além do diretor executivo da Amna, José Norberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet