Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VERDÃO

O retorno do 10: Cleiton Xavier multiplica opções no Palmeiras

– Muito me cobravam: cadê o camisa 10? Sempre falei que o camisa 10 está se recuperando. Infelizmente, Cleiton teve as contusões. Está se tratando, é um atleta exemplar e goza da confiança da comissão técnica e da diretoria toda – afirmou o presidente Paulo Nobre. 


O retorno do meia começa dar a Cuca alternativas para escalar o setor de criação. Antes sobrecarregado, Robinho agora tem chance de dividir as funções no meio-campo. As outras opções para o setor atuam mais pelo lado (Allione e Zé Roberto) ou têm características mais ofensivas (Rafael Marques e Erik).

Na ausência de um armador, Alecsandro foi recuado por Cuca e passou a jogar como meia. Na função, que já havia desempenhado com o treinador no Atlético-MG em 2013, o atacante passou a participar mais do jogo e, mesmo sem a função de ser o goleador principal, balançou mais as redes – o gol contra o River Plate, na quinta-feira, foi o oitavo dele na temporada. 

Agora com Cleiton Xavier de volta, o Palmeiras ganha a possibilidade de fazer mais variações táticas, até durante as partidas. O time de Cuca tem entrado em campo no 4-2-3-1, mas alternando para o 4-4-2, o 4-3-3 e até o 3-5-2. Depois da goleada sobre o River Plate, o treinador comemorou o reforço caseiro.

– Vamos ficar bem servidos com a recuperação  (de Cleiton), com a chegada de outros, como o Róger Guedes. Tem o retorno do Gabriel Jesus. Já demos um ritmo para o Cleiton, não arrisquei pôr o Dudu (contra o River) porque não tinha uma necessidade – avaliou o comandante.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet