Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SANGUE NOVO

Para inserir Pedro Taques no agronegócio, vice-prefeito de Sorriso será candidato a federal pelo PDT

Foto: Ana Rosa Fagundes / Assessoria

Xuxu Dal Molin com o senador Pedro Taques: dobradinha

Xuxu Dal Molin com o senador Pedro Taques: dobradinha

Visto como um líder emergente na regiao e no segmento, o vice-prefeito de Sorriso, Ederson Xuxu Dal Molin, será candidato a deputado federal nas eleições 2014, na região com maior produção de grãos do Brasil. Do mesmo partido do senador Pedro Taques, o PDT, ele entrará na disputa para reforçar o grupo de oposição, que irá lançar Pedro Taques ao governo.  A expectativa é de que Xuxu Dal Molin tenha condições de abrir as portas do agronegócio para ampliar o espaço de Pedro Taques.


Advogado questiona pressa de vereadores em cassar João Emanuel e afirma que processo será invariavelmente anulado

O jovem empresário do agronegócio entra na disputa com a defesa das bandeiras do setor produtivo e em defesa das áreas sociais. Ele já carrega experiência na vida pública, tendo sido vereador em Sorriso e também conhece os meandros de Brasília, pois atuou como assessor parlamentar do ex-senador Gilberto Gellner. Além disso, foi diretor da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) e delegado da Aprosoja.

Na prefeitura, Dal Molin tem exercido papel importante na busca de recursos do governo federal para a cidade, principalmente por ter "linha direta" na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ele vem fazendo a interlocução nos ministérios para liberação de verbas para programas sociais, na área de saúde, educação e infraestrutura de Sorriso.

O senador Pedro Taques ficou contente com o anúncio da candidatura de Dal Molin. Até pouco tempo, o vice-prefeito não havia confirmado ao partido que entraria na disputa. “Para o PDT é muito importante ter um candidato a deputado federal como o Xuxu Dal Molin na região. É uma pessoa qualificada, com boa interlocução com o setor produtivo e que tem serviço prestado para a cidade de Sorriso, seja como vereador ou vice-prefeito. Tenho certeza o norte de Mato Grosso estará bem representado com Dal Molin”, disse o senador.

Dal Molin não precisa pedir exoneração do cargo que ocupa hoje para participar da eleição este ano. Conforme as regras da Justiça Eleitoral, o vice-prefeito pode concorrer caso não assuma como titular da prefeitura nos seis meses antes da eleição. O prefeito da cidade, Dilceu Rossato (PR), mantém uma relação estreita com o vice pedetista e já o “liberou” para concorrer a deputado federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet