Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

EM BARCELONA

Patinador cuiabano entra em coma após ser agredido na Espanha e família pede ajuda para pagar hospital

Foto: El País

Patinador Michel Prado, 26 anos

Patinador Michel Prado, 26 anos

Amigos e familiares promovem uma campanha de arrecadação de valores para cobrir as despesas médicas do skatista e patinador profissional, Michel Prado, que está em coma deste a última segunda-feira (19), em um hospital na cidade de Barcelona, na Espanha.


Leia mais:
Suspeito de assassinar com 15 facadas vereador em Mato Grosso é preso


Michel é cuiabano e mudou-se para o país com a família há cerca de uma década. Apesar de praticar skate desde os 17 anos, o jovem se especializou em patinação e compete profissionalmente pelo esporte. Ele foi agredido por um espanhol de 42 anos depois de uma discussão pelo uso de uma pista de skate. O caso ocorreu na pista de patinação “La Guineueta”, no distrito barcelonês de Nou Barris.

De acordo com informações do jornal espanhol El País, a discussão começou porque Michel e sua namorada estavam encerando a pista para praticarem patinação em linha. Em um momento da discussão, o agressor teria acertado um chute na jovem, que também é patinadora. Depois, o espanhol acertou outro golpe na cara do brasileiro, que estava agachado removendo os patins.

O patinador foi levado inconsciente por uma ambulância até o Hospital Sant Pau, onde permanece em coma na unidade de cuidados intensivos. O dinheiro que a família pretende arrecadar será direcionado para o pagamento das despesas da internação. Até aqui, 325 pessoas já doaram, totalizando U$ 9.743. O objetivo de amigos e parentes é arrecadar 10 mil dólares.

Para doar e ajudar a família basta acessar o link e fazer um depósito: https://www.generosity.com/medical-fundraising/help-michel-prado

Veja abaixo tradução de trecho de um texto citado na página:

"Michel sofre com o  pescoço quebrado e  crânio e está em coma. Nós não sabemos o que vai acontecer e os nossos corações estão agora com Michel, sua família e amigos. Queremos lançar esta campanha para ajudar a tudo o que vem para que você não precisa se preocupar com nada, mas para recuperar e voltar à vida o mais rápido possível, porque temos a certeza de que a grande força do Michel vai ajudá-lo  e ele estará em breve  conosco. Precisamos recolher todo o dinheiro possível para seus cuidados médicos e para cobrir os custos. Já ao agressor todo o peso da lei. Qualquer ajuda é bem-vinda. Vamos começar os fundos angariados Michel Prado quando a campanha termina".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet