Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

HOMENAGEM PÓSTUMA

Personalidades políticas emprestam nomes para obras do pacote da Copa do Mundo

Foto: Montagem Olhar Direto

Personalidades políticas emprestam nomes para obras do pacote da Copa do Mundo
Quatro personalidades políticas falecidas nos anos de 2001, 2008 e 2012 foram homenageadas pelo Governo do Estado e irão emprestar seus nomes para obras construídas dentro do pacote da Copa do Mundo. Os decretos autorizando as homenagens foram publicados em Diário Oficial do Estado com data de 11 de julho.  A escolha considerou a prestação de serviços para o desenvolvimento do Estado. 


Avô de menor que matou agente da Sefaz atropelado deve ressarcir R$ 8,5 mil e pagar pensão de R$ 2,8 mil

O senador Jonas Pinheiro da Silva será relembrado por todas as pessoas que passarem pelo viaduto da avenida Fernando Corrêa da Costa, cruzamento com a Rodovia Estadual MT-040, acesso ao município de Santo Antônio do Leverger, como homenagem póstuma por sua atuação na contribuição pelo crescimento do Estado. Pinheiro morreu em janeiro de 2008, de parada cardiorrespiratória.

O ex-secretário de Cidades e vice-prefeito da cidade de Várzea Grande, Ernandy Maurício Baracat Arruda, ‘Nico’, em 16 de junho de 2012, em um acidente automobilístico a 70 km de Nova Mutum, será o nome da Trincheira localizada na avenida da FEB, com cruzamento com a Avenida 31 de março e a Avenida Ulisses Pompeu de Campos, entre os bairros Jardim América e Manga, no município de Várzea Grande.

Já a professora e ex-primeira dama do Estado de Mato Grosso e de Várzea Grande Izabel Campos será o nome do viaduto próximo a trincheiro próximo a avenida Dom Orlando Chaves, localizada na avenida da FEB, entre os bairros Ponte Nova e Maringá. Izabel faleceu vítima de câncer em dezembro de 2012.

Já a Trincheiro do Verdão receberá o nome do senador Vicente Emílio Vuolo, considerado o pai da ferrovia que liga Mato Grosso a São Paulo. Ele morreu em 2001, na cidade de Brasília quando se recuperava de uma operação para retirada de um tumor na cabeça. Complicações pós-operatórias levaram a sua morte, por múltipla falência dos órgãos. A trincheira está instalado entre os bairros Santa Isabel e Verdão.





Senador Vicente Emílio Vuolo

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet