Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

nesta manhã

Polícia Militar consegue impedir que homem se jogue do viaduto da Sefaz

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Viaduto da Sefaz

Viaduto da Sefaz

Uma tentativa de suicídio acabou com um bom desfecho na manhã deste domingo (1). Um homem, ainda não identificado, parou o carro no Viaduto Jamil Boutros Nadaf, conhecido como viaduto da Sefaz, e subiu na mureta ameaçando se matar.


Leia mais:
Garçom compra faca para cometer suicídio, mas muda de ideia e mata ex-namorada vendedora

A Polícia Militar e os Bombeiros, então, forma acionados. Ao chegar lá, a PM fechou o acesso de veículos na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), e em menos de dez minutos conseguiu fazer o resgate do homem.

De acordo com informações do Tenente Coronel Barros, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência entrou através do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) ao meio dia, e depois de socorrido o jovem foi entregue aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Prevenção

Cerca de 200 mil pessoas ligam, por dia, para o Centro de Valorização da Vida (CVV) com intenções suicidas. O número das que não procuram ajuda é, ainda, bem maior do que este. Causado por diversas doenças psicológicas e psiquiátricas, e muitas vezes esquecido e escondido pela sociedade em geral, o suicídio acontece a cada 40 segundos em algum lugar do mundo e é uma das principais causas de morte do ser humano. 

Segundo o presidente nacional do CVV, a presença da família e o apoio são essenciais, e principalmente conversar sobre o assunto e entender os sinais que a pessoa com intenções suicidas dá.

Em Cuiabá, o CVV atende 24h pelos telefones 141 (Cuiabá e Várzea Grande) ou (65) 3321-4111 (interior). Eles fazem também atendimento pessoal na Rua Comandante Costa, 296, das 8h às 18h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet