Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CAIU

Preso último integrante de bando que aterrorizou MT com ‘Novo Cangaço’

O bandido estava sendo procurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e será julgado pelos crimes de roubo majorado mediante concurso de pessoas e emprego de armas, quadrilha armada, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo, decretado pelo juízo da Comarca de São José do Rio Claro (315 km da capital).

Foto: arquivo

Bando levou mais de R$ 400 mil no assalto

Bando levou mais de R$ 400 mil no assalto

Será transferido para Mato Grosso nos próximos dias o assaltante de banco Edimar Silva de Lima, que foi capturado no interior do Ceará, sob força de mandado de prisão expedido pela Justiça. O criminoso era o único integrante que estava solto, de uma quadrilha que em abril deste ano roubou uma agência bancária em Nova Maringá (400 km de Cuiabá), no estilo ‘Novo Cangaço’.


Edimar estava sendo procurado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e será julgado pelos crimes de roubo majorado mediante concurso de pessoas e emprego de armas, quadrilha armada, lavagem de dinheiro e posse de armas de fogo, decretado pelo juízo da Comarca de São José do Rio Claro (315 km da capital).

Conforme investigação o grupo era especializado em crimes de roubo a banco. O ataque em Nova Maringá aconteceu na manhã do dia 23 de abril, quando assaltantes armados efetuaram vários disparos de arma de fogo, usando moradores como escudo humano. Funcionários e clientes foram feitos de reféns e levados na fuga da quadrilha, deixando em pânico a população daquela cidade.

Ladrões fortemente armados assaltam banco em Nova Maringá
Assalto no estilo ‘novo cangaço’ é reduzido em 66% em Mato Grosso

Logo após o crime, os policias civis e militares realizaram diligências para identificar os suspeitos e, durante buscas na região, conseguiram localizar o bando e efetuar a prisão de dez envolvidos. Na ocasião, Edimar conseguiu fugir do cerco policial e teve o mandado de prisão preventiva decretado.

No percurso da investigação, a Polícia Civil conseguiu levantar informações sobre o paradeiro do foragido da Justiça, que acabou sendo descoberto em um sítio da zona rural do município de Poço Grande, no estado do Ceará, onde estava morando.

Com informações repassadas pela GCCO, a polícia cearense realizou buscas na localidade mencionada dando cumprindo ao mandado de prisão preventiva, na última quinta-feira (7). Depois de preso, Edimar foi levado a Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, para tramite processual e transferência para o Estado de Mato Grosso, informa a assessoria da Polícia Civil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet