Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prevenção à violência familiar é tema de capacitação para educadores

Uma capacitação com encontros mensais entre profissionais do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Municipal e Estadual de Educação e escolas particulares visa abordar a prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, a criança e o adolescente. O primeiro encontro da “Reeducação Familiar: Ministério Público, Escola e Família, uma parceria possível” acontece nesta sexta-feira (22) às 13 horas no auditório da Escola Estadual “Sagrado Coração de Jesus”.


A palestra de abertura dos trabalhos será feita pelo promotor de Justiça de Infância e Juventude de Rondonópolis, Ari Madeira Costa que falará sobre o tema: “Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente”, módulo I.

O capacitação terá cinco encontros com a seguinte programação: Dia 22 de agosto, abertura com o promotor Ari Madeira. Dia 26 de setembro, II módulo “Direitos e Deveres dos Pais em Relação aos Filhos, também no período vespertino, das 13h às 17h. Dia 31 de outubro a capacitação será com o Padre João Paulo Nolli que discorrerá sobre o tema “Convivência Familiar Saudável” e com o psicólogo Larcordaire Abrahão Faiad que fará ponderações a respeito do mesmo assunto.

A promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi falará sobre “Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha, em 14 de novembro também no período da tarde. O V e último módulo abordará “Os reflexos do consumo de álcool e drogas nas relações familiares”, com a psicóloga e professora Rose Clélia da Silva Felício e com a assistente social Paula Ávila Assunção.

Os encontros acontecerão sempre na escola Sagrado, no período vespertino.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet