Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Erosão

Relatório aponta risco de morte em desabamento da ponte do Rio Coxipó

Foto: Reprodução

Relatório aponta  risco de morte em desabamento da ponte do Rio Coxipó
A inspeção técnica realizada pela equipe de fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) apontou risco de morte e desabamento da ponte instalada sobre o Rio Coxipó, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Segundo o documento, existem trincas na estrutura e uma grande erosão foi identificada onde foram executadas fundações. Em período chuvoso, a tragédia pode ser inevitável.


Leia mais:
Relatório da Secid aponta risco de incêndio em canteiro do VLT e problemas em vagões
 
Segundo o relatório, existem problemas com tapumes de isolação, falta de manutenção e isolamento do canteiro. Além disto, o escoramento de madeira apresenta estado de degradação e obstruem o Rio Coxipó. “O pavimento e o passeio existentes apresentam trincas e recalque em consequência de escavação executada pelo Consórcio para execução da fundação da ponte”.
 
Além disto, o aço de infraestrutura está exposto, colocando em risco a vida de quem passa por ali. Há risco de acidente e morte, conforme o os técnicos da Secid. Também foi identificada uma grande erosão no local em que foram executadas as fundações da ponte. Há “risco de dano à obra” e se não forem “tomadas medidas mitigatórias para inibir a ação da chuva e erosão” a estrutura poderá vir abaixo.
 
Por conta disto, foi recomendado que o Consórcio VLT tome providências urgentes para evitar que alguma tragédia aconteça no local. O resultado da vistoria consta do relatório de junho emitido pela secretaria sobre a situação das obras de implantação dos trilhos na área metropolitana.
 
Segundo o secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, o documento da fiscalização, que esmiúça as inconformidades do VLT, será envidado pela Secid a todos os órgãos de controle do Estado. Entre eles, ministérios públicos Estadual e Federal, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), além da Justiça Federal, que acompanha o processo. “Estamos divulgando o relatório com as irregularidades, vamos informar todos os órgãos de controle dos problemas, assim como tornar público no nosso site”, salientou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet