Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ruas em condições precárias no bairro Prainha dificultam acesso

Moradores do bairro Prainha, em Santarém, oeste Pará, reclamam das ruas em precárias condições de acessibilidade, que pioram durante período de chuvas. Em algumas ruas, os moradores relatam que até para sair de casa é difícil. De acordo com eles, a situação tem ocasionado prejuízos.


O comerciante Waldir Santos conta que na Rua Pedro Gentil, os moradores têm dificuldade para sair de casa quando chove. “Deixa ilhada, perto desse ‘igapó’. Isso é ruim. ’Bem dizer’ uma rua no centro da cidade e está desse jeito”, Waldir Santos.
Em um trecho da Avenida Elinaldo Barbosa, a situação não é diferente. “Quando dá enxurrada fica um rio aqui na frente, é a maior a dificuldade, diz o funcionário público, Geraldo Ferreira.

Na Rua Dom Pedro I, a confeiteira Marilene Coelho reclama que já perdeu clientes devido as condições da rua, que está com valas causadas por enxurrada e não permite a passagem de carros. “Agora está sem condições, porque a água desce com muita força e leva tudo. Carro [...] não passa mais”.

As valas nas ruas do bairro também impedem o acesso de veículos ao Porto da Vila Arigó. No local, os moradores e comerciantes não querem mais falar sobre o problema.

Sobre o Porto da Vila Arigó, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que já está em fase de conclusão o projeto de urbanização e drenagem da orla, praça e asfaltamento das vias em volta do porto. A respeito da Avenida Elinaldo Barbosa, a secretaria ressalta que a via será pavimentada ainda este ano, com recursos provenientes de convênio entre a prefeitura e o Ministério das Cidades. Uma equipe deve ir até a Rua Pedro Gentil para que providências podem ser tomadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet