Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Sem ração, suínos morrem durante greve em frigorífico de Santa Rosa, RS

Com as atividades paralisadas desde essa quinta-feira (13), funcionários de um frigorífico de Santa Rosa, na Região Noroeste do estado decidem nesta sexta (14) se vão continuar em greve. Em apenas um dia de paralisação, três mil suínos deixaram de ser abatidos e muitos animais estão morrendo de fome, já que a ração não chega até as granjas, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande da RBS TV.


O frigorífico é um dos maiores do estado e dos 1,7 mil funcionários, apenas 100 estão trabalhando. Como forma de protesto, os manifestantes impediram o trânsito de caminhões na fábrica de ração. O fornecimento diário de 750 toneladas do produto foi interrompido em boa parte das 400 granjas integradas da empresa. Dos três mil suínos que estavam prontos para o abate, muitos morreram em função do elevado número de horas sem se alimentar.

Os trabalhadores reivindicam pagamento no programa de participação dos resultados do ano passado, jornada de trabalho reduzida ou pagamento de horas extras. Também querem o piso da categoria e melhores condições de trabalho.

A expectativa do Sindicato de Alimentação de Santa Rosa é que a paralisação seja encerrada e que os funcionários aceitem a proposta apresentada. O frigorífico exporta para mais de 30 países como Rússia, Argentina, Ucrânia, Venezuela e países da África.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet