Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROATIVO

Silval Barbosa participará de campanha aliada em MT, mas só em finais de semana e fora do horário de expediente

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Silval Barbosa participará de campanha aliada em MT, mas só em finais de semana e fora do horário de expediente
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que pretende ser um simples cabo eleitoral dos candidatos ao governo de Mato Grosso e Senado da República dos partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT), nas eleições desta ano. “Eu gosto de participar e creio que tenho condições de ajudar. Posso ser útil, porque tenho experiência”, pontuou ele.


Ludio Cabral mantém ritmo de pré-campanha, avisa que não aceita ser ‘rifado’ e defende unidade pró Dilma
PMDB vai bater duro para emplacar Julier em reunião aliada, enquanto Ludio e Daltro resistem

Todavia, a atuação do governador durante a campanha será exclusivamente nos finais de semana e fora do horário de expediente, em respeito ao Artigo 73 da Lei Eleitoral (9.504/97). “Eu vou organizar a agenda. Sou cumpridor da lei e isso não será diferente, durante a campanha”, emendou ele.

Do alto de quem já foi prefeito de Matupá, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, vice-governador e governador de Mato Grosso, Barbosa crê que pode apresentar sua visão estratégica e apontar alternativas, em situações que exijam vivência.

Final de governo

Após anunciar sua desistência de disputar uma vaga ao Senado, optando por permanecer no cargo até o fim do mandato, Barbosa ainda não conseguiu imprimir um novo ritmo, com maior dinamismo, para superar o clima de ‘fim-de-governo’ que domina boa parte de a sua administração, faltando mais de oito meses para concluir o seu mandato. E Silval alimenta uma expectativa de que sua entrada na campanha possa, também, contagiar o governo.

Sival sabe que necessita do comprometimento dos assessores para sustentação política e parlamentar ao seu governo, para evitar debandada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet