Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Sistema Cantareira mantém sequência de quedas e chega a 20,6%

O volume de água armazenada no Sistema Cantareira caiu mais uma vez e recuou 0,2 ponto percentual nesta segunda-feira (30). Segundo dados da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o reservatório passou de 20,8%, registrado no domingo (29), para 20,6%. No mesmo período do ano passado, o nível de água era 56,3%.


Outras duas represas também registraram queda. O Sistema Alto Tietê passou de 26,2% para 26%. O Sistema Guarapiranga caiu 0,3 pontos percentuais e passou de 72,1% para 71,8%.

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Mauro Arce, disse, na última quinta-feira (26), que 87% da população abastecida pelo Sistema Cantareira diminuiu o consumo de água. Destes, metade conseguiu economizar o suficiente para receber desconto na fatura.

Em fevereiro, a Sabesp anunciou a oferta de desconto de 30% para a população atendida pelo Sistema Cantareira que reduzisse em 20% o consumo de água. O Sistema Cantareira atende a maior parte da Grande São Paulo e é afetado pela estiagem desde o começo do ano.

Em seguida, o incentivo foi ampliado para todas as cidades da região metropolitana atendidas pela Sabesp, independente de serem abastecida pelo Sistema Cantareira. Em maio, a empresa paulista ampliou o desconto também para as cidades de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Vargem, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Monte Mor, Morungaba e Paulínia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet