Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Para a FIT

Taques vistoria aeroporto e secretaria garante entrega da área internacional para esta terça

Foto: Reprodução/Facebook

Governador e equipe da Secid estiveram no terminal no domingo.

Governador e equipe da Secid estiveram no terminal no domingo.

Com atraso de mais de dois anos, a parte estrutural que permitirá a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, serão entregues na terça-feira (12). A obra está entre as repactuadas pelo Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), e foi vistoriada no domingo (09) pelo governador, Pedro Taques, e por uma equipe da Secretaria de Estado de Cidades (Secid). Para a conclusão, faltam apenas a instalação de móveis e grades e a montagem de uma parte do forro.


Leia mais:
Obras do aeroporto Marechal Rondon estão atrasadas, mas área internacional será entregue este mês


De acordo com a Secid, com a finalização da área de embarque e desembarque internacional, o próximo passo para que o terminal receba vôos internacionais passa a ser de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Assim, além da estrutura física, está prevista no conjunto de adequações ações burocráticas como a viabilização da presença da alfândega e a regularização da Receita Federal.  

A Secid reforça ainda que esta é apenas uma das etapas de ampliação, e que foi priorizada para que o terminal possa ser usado na Feira Internacional do Turismo (FIT), que acontece de 20 a 24 de abril na Capital. Em sua página no Facebook, Taques chegou a mencionar a vistoria, que constatou ainda o funcionamento das instalações no local: “Ah, e o ar condicionado está funcionando 100%. Nada de passar calor, pessoal.”

Ao todo, a obra que teve início em dezembro de 2012 tem um custo estimado de quase R$ 84 milhões. Até o momento, R$ 60,7 milhões já foram pagos ao Consórcio Marechal Rondon, formado pelas empresas Engeglobal Construções, Farol Empreendimentos e Participações e Multimetal Engenharia de Estruturas. O novo cronograma deu prazo de 300 dias para conclusão das obras, e teve início em 5 de outubro de 2016.

O contrato 065/2012 prevêm além da construção do terminal de passageiros, fazem parte da obra a instalação de pontes de embarque, reforma e adequação de vias de serviço, nova sinalização horizontal do pátio de aeronaves, assim como a reforma, adequação e ampliação do sistema rodoviário interno do aeroporto.

Também está prevista a construção da Central de Utilidades, de nova área de equipamentos de rampa, ampliação dos sistemas de infraestrutura básica e ainda a construção do estacionamento do novo prédio administrativo da Infraero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet